DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES DO CARGO Emitir notas fiscais, conferir impostos diretos e indiretos. Conferência, ajustes e transmissão dos SPEDs Fiscal e Contribuições. Fazer a interface entre a área Fiscal da Empresa e a Contabilidade prestadora de serviços. DESCRIÇÃO DETALHADA DAS ATIVIDADES DO CARGO · Emitir notas fiscais; · Conferir impostos diretos e indiretos de acordo com a apuração da contabilidade. · Escriturar notas fiscais de entrada, e realizar a conferência dos impostos das mesmas. · Fazer contato com fornecedores e clientes para ajustes de notas fiscais, quando necessário; · Manter atualizado e em ordem o arquivo de documentos fiscais. · Fazer controle de retorno de notas fiscais; · Receber notas fiscais, por e-mail e conferir; · Fazer rateios de refeição e combustível, por centros de custo e lançar no sistema; · Encaminhar notas fiscais de entrada à contabilidade; · Conferir guias de impostos fiscais e encaminhar ao Setor Financeiro; · Receber e manter notas fiscais de entrada em arquivos XML (digitais); · Controlar e organizar pastas de imobilizado e informar à Contabilidade a função de cada BEM; · Executar as fases de seu trabalho, observando as normas de segurança, o uso correto de equipamentos de proteção individual indicados para o cargo, a fim prevenir acidentes, garantindo a sua própria integridade física, a de seus colegas de trabalho e preservar os bens patrimoniais da Empresa; · Sugerir medidas de aprimoramento dos trabalhos e das condições de segurança das áreas, colaborando para obter melhores resultados; · Executar suas atividades, observando planos de trabalho e procedimentos designados pelos Sistemas da Qualidade e de Gestão Ambiental, planejando, controlando, e agindo de forma corretiva nos casos de desvios, assegurando que os trabalhos sob sua responsabilidade sejam executados com eficiência e eficácia, através da eliminação de causas de não conformidade de qualidade e ambiental; · Executar os trabalhos rotineiros de limpeza e organização da área em que atua, a fim de manter ou otimizar as condições de higiene, boa aparência e o perfeito funcionamento do setor; · Executar tarefas correlatas conforme as exigências do serviço.