Perfil do Vendedor
O vendedor é responsável por procura e captura de novos clientes, gestão e cuidado da carteira de cliente ativos e inativos. Ele estabelece relacionamentos com os clientes, oferecendo uma experiência personalizada desde a compra até o pós-venda.
Abaixo estão as principais atividades do cargo.
Atividades Primárias:
- Realizar a prospecção de novos clientes;
- Gerir e cuidar da carteira de clientes ativos e inativos;
- Estabelecer relacionamento com os clientes, executando atendimento via telefone, WhatsApp e Skype;
- Proporcionar ao cliente a melhor experiência desde a compra até o pós-venda;
- Avisar e oferecer promoções aos clientes;
- Informar preços, negociar orçamentos e formas de pagamento;
- Acompanhar respostas de prazos e descontos dos clientes;
- Verificar disponibilidade no site;
- Criar ações comerciais/órçamentos para os clientes;
- Preencher CRM com dados sobre a venda e necessidade do cliente;
- Solicitar documentação necessária para análise de crédito;
Atividades Secundárias:
- Identificar dificuldades dos clientes e convidá-los para treinamentos especializados;
- Informar o cliente sobre a entrega do produto;
- Identificar produtos para reposição de estoque/compra;
- Explicar processo de garantia ao cliente;
- Monitorar prazos de entrega dos produtos para os clientes;
- Auxiliar com ideias de campanhas aos gerentes e regionais;
- Preencher relatórios de pesquisa de preço;
Benefícios:
Esta oportunidade inclui um ambiente de trabalho dinâmico e estimulante, além de possibilidades de crescimento e desenvolvimento profissional. O candidato que se sentir inspirado pela descrição acima, deve estar preparado para enfrentar desafios e superar objetivos.