Detalhes da vaga Responsabilidades e atividades principais. • Fazer cumprir, acompanhar, monitorar e coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). • Elaborar e implementar ações para promoção da saúde ocupacional. • Realizar consulta e atendimento médico, exames, solicitar exames complementares, interpretar dados de exame clínico e complementares. • Elaborar os planos e definir os procedimentos de medicina do trabalho, visando garantir a redução o absenteísmo. • Atender e acompanhar os casos de acidentes, primeiros socorros, mal-estar e demais ocorrências com os funcionários da empresa, terceirzados, e/ou qualquer outro que estiver dentro das instalações da empresa e/ou trabalhando em seu nome. • Analisar e validar atestados médicos. • Orientar e coordenar exames realizados externamente, por empresa contratada da área de saúde. • Atuar na prevenção de doenças ocupacionais nos funcionários da empresa, realizando os exames ocupacionais regularmente. • Controlar e encaminhar os funcionários para realização dos exames para emissão dos Atestados de Saúde Ocupacionais (ASO). • Implementar medidas de segurança e proteção do trabalhador, promover campanhas de saúde e ações de controle de vetores e zoonoses. • Realizar os procedimentos de readaptação funcional, instruindo para possível mudança de atividade do funcionário. • Ministrar treinamentos, quando solicitado. • Solicitar perícias médicas junto ao INSS, em casos de suspeita de doenças profissionais ou em processos trabalhistas ou na área cível. Requisitos • Ensino Superior Completo em Medicina, com CRM ativo • Pós Graduação Completa em Medicina do Trabalho • Experiência prévia como Médico(a) do Trabalho • Desejável Inglês Intermediário • Conhecimento do Microsoft Word, Excel e Powerpoint. Local de Atuação: Macaé, RJ Carga horária semanal: 30h (segunda a sexta) Esta oportunidade abrange pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS.