Join to apply for the Analista Marketing e Comunicação Sênior role at IBLISS Digital Security
Com mais de 16 anos de expertise, somos uma empresa especializada em Segurança da Informação e Privacidade, com foco no fornecimento de soluções e programas estratégicos. O propósito da IBLISS ao longo desses anos, é motivar nossas pessoas colaboradoras a se engajarem em nossa proposta por uma sociedade mais segura.
Por 5 anos consecutivos somos certificada pela GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar, temos orgulho de ser uma empresa dinâmica e antenada.
Trabalhamos para que nossas pessoas estejam motivadas, sejam reconhecidas pelo seu excelente trabalho e sintam-se parte integrante desse desafio, envolvendo nossos valores:
Inovação, ética, transparência, imparcialidade e objetividade.
Sobre a vaga:
Estamos à procura de uma pessoa altamente motivada e com perfil empreendedor, que una visão estratégica e excelência na execução técnica para fortalecer nossas iniciativas de marketing B2B e digital.
Será responsável por desenvolver e implementar campanhas de marketing inovadoras de forma eficiente, com foco em aumentar a visibilidade da marca, gerar novas oportunidades de negócios na base de clientes e atrair leads qualificados, posicionando nossa empresa como referência no mercado de segurança da informação.
Vaga híbrida - 2x por semana fixas, podendo surgir outras necessidade. Participação em eventos fora do horário comercial e viagens.
Responsabilidades:
Participação ativa no desenvolvimento e revisão do plano de marketing, alinhado ao planejamento estratégico da empresa;
Desenvolvimento e execução de estratégias de marketing B2B e digital: planejamento, execução, engajamento e mensuração;
Estabelecer estratégias de comunicação personalizada com a base de clientes, utilizando automação de marketing, e-mail marketing e segmentação;
Planejamento, criação e análise de campanhas de marketing, em conjunto com nossos parceiros (fabricantes de tecnologia e distribuidores);
Criar, executar e monitorar campanhas de marketing digital (SEO, SEM, e-mail marketing, mídias pagas, publicações técnicas, cases) para gerar leads e conversões;
Acompanhar o desempenho das campanhas e gerar relatórios detalhados sobre os resultados, utilizando ferramentas como Google Analytics, Google Ads e outras, para otimizar continuamente as ações de marketing;
Administrar nossas plataformas de redes sociais, promovendo conteúdo, engajamento e criando estratégias para aumentar a presença da marca;
Acompanhar as tendências e inovações do setor de segurança da informação e da consultoria em cibersegurança, ajustando as estratégias de marketing para se manter à frente da concorrência;
Planejar, executar e coordenar eventos, tanto online quanto presenciais (feiras, almoços, etc.), garantindo o máximo de engajamento e participação;
Trabalhar em conjunto com a liderança, equipes de vendas e produtos para garantir que as mensagens de marketing estejam alinhadas com os objetivos comerciais e posicionar a empresa como referência no setor de segurança da informação;
Coordenar e apoiar a criação de conteúdos técnicos junto com a equipe interna e realizar a divulgação em forma de artigos, blogs, postagens em redes sociais, newsletters, entre outros, alinhados com as necessidades do nosso público-alvo;
Identificar pautas e temas relevantes sobre segurança da informação e cibersegurança e atuar junto com nossa assessoria de imprensa;
Criação e adaptação dos materiais de marketing institucionais, como apresentações comerciais, apresentações institucionais, battle cards, refletindo nosso portfólio de produtos e serviços e nosso posicionamento.
Requisitos:
Experiência prévia no setor de segurança da informação, especialmente em empresas de consultoria;
Experiência em marketing de 4 anos e pelo menos 2 anos de experiência prática em marketing digital, com forte capacidade de desenvolver e implementar estratégias tanto de longo prazo quanto de execução tática;
Conhecimento em ferramentas de marketing digital: familiaridade com Google Analytics, Google Ads, LinkedIn Ads, SEO, ferramentas de automação de marketing e plataformas de redes sociais;
Habilidade para criar conteúdo escrito e visual relevante, envolvente e eficaz;
Capacidade analítica para medir impacto, analisar dados e gerar insights para melhorias contínuas;
Perfil empreendedor, com proatividade, iniciativa e foco em resultados de longo prazo;
Experiência no gerenciamento de relacionamento com agências e fornecedores de marketing.
Diferencial:
Experiência com ABM.
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