Coordenador de Operações de Transportes - Espírito Santo
O Coordenador de Operações de Transportes é responsável por coordenar e supervisionar todas as operações do contrato garantindo que sejam executadas de forma eficiente. Planejar e otimizar cada processo para maximizar a eficiência operacional e minimizar custos. Os indicadores de desempenho são também sob sua responsabilidade, devendo acompanhar essas métricas, identificar áreas de melhoria e implementar ações corretivas para otimizar os resultados. Além disso, é o representante da DeLuna como ponto de contato entre a empresa, fornecedores e clientes. Também é essencial construir um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, estabelecer uma visão compartilhada, atribuir tarefas de forma equilibrada, incentivar o desenvolvimento dos membros da equipe e demonstrar habilidades de resolução de conflitos e tomada de decisões.
Competências necessárias
Excelentes habilidades de liderança e comunicação;
Proatividade e capacidade de resolver problemas de forma eficiente;
Capacidade de trabalhar sob pressão e tomar decisões rápidas;
Atenção aos detalhes e alto nível de organização;
Habilidade para trabalhar em equipe e colaborar com diferentes áreas da empresa;
Flexibilidade e adaptabilidade para lidar com mudanças e novos desafios.
Principais Responsabilidades
Elaborar Planos de Ações para garantir resultados pactuados no Planejamento Estratégico Empresarial;
Acompanhar Indicadores de Desempenho, elaborar processos para melhoria contínua e garantir execução;
Assegurar a gestão, implementação e treinamento dos Procedimentos Operacionais;
Coordenar Operações Logísticas, bem como projetos e implementações de novas Operações;
Garantir resultados pactuados com o Cliente, elevando o nível de serviços e satisfação por meio de alta performance e gestão; realizar atendimento direto ao Cliente com o propósito de melhorar e expandir continuamente as operações de transportes;
Maximizar a rentabilidade das operações, acompanhar orçamento e controle, agindo para garantir os resultados financeiros pactuados e gerindo o processo de perdas e eliminando prejuízos operacionais;
Fazer Gestão Estratégica de Pessoas para que todos gerem resultados, buscando o crescimento por meio da evolução dos Colaboradores;
Treinar, acompanhar e monitorar o desempenho dos Colaboradores da área de Operações: Supervisores, Líderes, Encarregados e Dispatchers. Implementar rotina de Gestão;
Gestão de Relacionamento com os Prestadores de Serviços de Transportes, garantindo a implementação da cultura e requisitos da organização;
Acompanhar e auxiliar o processo de captação e retenção de Prestadores;
Realizar as Reuniões Matinais com os Prestadores de Serviços.
Formação
Ensino Superior completo em Administração, Logística, Engenharia ou afins. Desejável pós-graduação.
Conhecimentos
Experiência comprovada em planejamento estratégico, gestão de operações logísticas e transportes, sendo um diferencial vivência em Last Mile e/ou E-Commerce;
Conhecimento em sistemas de gestão de transporte (TMS) e ferramentas de rastreamento;
Habilidade em análise de dados e geração de relatórios de performance;
Conhecimento das regulamentações e normas de segurança no transporte de mercadorias;
Capacidade de planejamento e organização para gerenciar múltiplas tarefas e prioridades.
Local: Vila Velha, Espírito Santo, Brazil.
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