Gerente De Vendas Brasil - Responsabilidades:Estratégia de vendas- Liderar e executar o plano de vendas e negócios para a linha de produtos APC no Brasil, alinhado com as metas da APC em nível global. - Desenvolver e manter negócios com key accounts, incluindo cooperativas, premixeiras e fábricas de ração. Manter bom relacionamento com os clientes existentes e identificar um forte pipeline de oportunidades. - Selecionar / avaliar e nomear novos distribuidores para estados potenciais. Capacidade de gerenciar, motivar e treinar distribuidores. - Conhecimento técnico para promover ingredientes especiais e capacidade de demonstrar valor / retorno sobre investimento. - Conhecimento prático nas indústrias de Suínos, Aves e Aquicultura no mercado brasileiro. Liderar e impulsionar a ativação de novos negócios e manter bom relacionamento com tomadores de decisão-chave será uma vantagem adicional. - Formular estratégias comerciais para atingir as metas acordadas de vendas, margens e gestão de crédito para o Brasil. - Implementar o plano estratégico para expandir os negócios da APC no Brasil, incluindo gestão de canais. - Negociar preços e manter margens alinhadas aos objetivos regionais e globais. - Gestão de produto e planejamento estratégico. - Análise de dados para tomada de decisão (disponibilidade, demanda, capacidade). - Gerenciar estrategicamente os estoques das fábricas, garantindo eficiência e agilidade frente a diferentes cenários de demanda. - Demonstrar boa capacidade de escuta ativa, atendendo de forma eficaz clientes internos e externos. Estratégia de marketing- Implementar o posicionamento adequado dos produtos e definir metas de desenvolvimento focadas para o Brasil. - Assegurar um bom entendimento das necessidades dos clientes, das condições de mercado e das atividades dos concorrentes para desenvolver estratégias de produto e de canais. - Trabalhar em conjunto com time regional e global para obter o suporte necessário. - Desenvolver um plano de marketing por meio de anúncios, feiras, seminários, eventos, entre outras atividades. Requisitos:Este cargo exige capacidades para aplicar habilidades de negócios e técnicas relacionadas às diferentes aplicações por espécie e ao uso dos produtos. Além disso, o ocupante da posição deve compreender as necessidades do mercado, identificar oportunidades e disseminar informações sobre os produtos, apoiando as áreas técnica e de marketing no desenvolvimento de planos/estratégias para o crescimento do negócio. Condições de trabalho:Esta posição exige que o ocupante viaje regularmente a trabalho. Além disso, o titular do cargo passa tempo nos seguintes ambientes: escritórios administrativos, conferências e escritórios de clientes. - A vaga é destinada a cidadãos e residentes no Brasil. - Trabalho remoto com disponibilidade para viagens frequentes (4060% do tempo). - Pacote de remuneração competitivo com bônus por desempenho. - Suporte regional e conexão com a estrutura técnica/comercial global. Qualificações:- Formação acadêmica em Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia, com conhecimento em Gestão de Negócios ou Marketing e paixão pela indústria de nutrição animal. - Cerca de 5 a 10 anos de experiência relevante em vendas e marketing na indústria B2B de nutrição animal. - Perfil comercial, postura prática e proativa, com boas habilidades de comunicação. - Sensibilidade multicultural e fluência em inglês. - Experiência comprovada em vendas em suinocultura, avicultura e aquicultura. Sobre a APCA APC é líder mundial na produção e comercialização de proteínas sanguíneas derivadas de plasma e hemácias. Nossa história começou em 1981, quando os cientistas da APC descobriram o poderoso papel que as proteínas funcionais derivadas do plasma desempenham em ajudar a apoiar e manter a função imunológica em animais. O negócio pioneiro focado em estudos científicos rendeu mais de 600 artigos publicados em revistas científicas internacionais e mais de uma dúzia de patentes relacionadas à coleta e processamento das proteínas do sangue e do plasma. Hoje, a APC emprega mais de 500 pessoas e opera 17 fábricas em oito países em todo o mundo. A APC continua comprometida com a essência de sua missão de ajudar animais a atingir o melhor desempenho por meio do uso de proteínas funcionais inovadoras que impactam positivamente a saúde animal.