:
A General Mills está comprometida em ser uma força do bem por meio de uma estratégia global de inclusão para levar diversidade às nossas pessoas e cultura, possibilitando maiores níveis de envolvimento com nossos colaboradores para crescermos junto com nossos clientes e consumidores.
Para nós, criar um ambiente inclusivo e fomentar a diversidade impulsiona o crescimento da companhia, além de dar suporte para o crescimento de nossos colaboradores.
Descrição do cargo:
- Se você se destaca na área de transportes, possui boa comunicação e tem agilidade nas tarefas, esta e uma excelente oportunidade para você._
**Responsabilidades**:
- Analisar diariamente as cargas, grades, clientes e agendamentos no dia, garantindo que a operação ocorra sem impactos principalmente nos clientes agendados
- Realizar a gestão das coletas Agendadas, organizando o cronograma de entregas e coletas, respeitando os horários acordados para operação
- Realizar contato diário com as transportadoras, analisando e cobrando a apresentação dos veículos, tomando as devidas decisões sobre a aderência ao atendimento das coletas
- Realizar a contratação dos veículos spots para suportar possíveis atrasos ou baixa aderência das transportadoras.
- Monitorar o progresso das chegadas dos veículos nas unidades para efetuar as devidas coletas, atualizando o operador logístico sobre o status e tomando ações corretivas em casos de atraso
- Cooperação das Documentação necessários para cada transporte, como notas fiscais, manifestos e outros
- Gestão de Incidentes: Solucionar problemas emergências, como avarias, atrasos, acidentes, e mudanças nas condições de trânsito
- Análise de Indicadores de Desempenho: Analisar KPIs como tempo de chegada nas unidades, aderência a grade de carregamento, nível de serviço e custo
- Atuar no direcionamento da equipe juntamente com o Lider de transporte, garantindo que todos estejam alinhados com o objetivo da empresa
- Analisar os custos dos fretes negociados e garantir que estejam dentro das premissas estabelecidas
- Analisar as principais recusas e declínios de cargas realizados pelo transportadores
- Analisar e propor soluções junto ao gestor imediato de transportes sobre as Transportadores que apresentarem menor aderência no atendimento
- Analisar as principais causas de atrasos, recusas e declínio na apresentação dos veículos, por transportadoras, por turno e por tipo de operação
- Reportar para a gestão de transportes e time de Sourcing os principais transportadores ofensores no atendimento da operação.
**Requisitos**:
- Ensino Superior Completo
- Inglês Intermediário - Desejável
- Pacote Office, sendo Excel nível avançado
- Conhecimento em SAP
- Conhecimento em WMS - Lincros, é desejável
- Gestão de Incidentes; Análise de Indicadores de Desempenho
- Conhecimento em Custos dos Fretes
- Conhecimentos atuando na área de Transportes
- Capacidade de Resolver Problemas; Comunicação Eficaz; Trabalho em Equipe; Organização e Gestão do Tempo e Resiliência e Gestão do Estresse
- Ter disponibilidade para atuar em São Bernardo do Campo SP, cerca de 2x ao mês.
Descrição da Empresa:
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha para fazer os alimentos que o mundo ama!
Nossas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras.
Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs.
Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.
Somos hoje um time apaixonado de 35 mil colaboradores em mais de 100 países e em todos os continentes.