 
        
        Descrição da Vaga
Imprescindível ter atuado em empresas de Logística internacional, Comércio Exterior e Despacho aduaneiro. Gerenciar o fluxo financeiro diário, incluindo pagamentos emergenciais e contas em moeda estrangeira. Supervisionar atividades de crédito, cobrança, faturamento e câmbio. Elaborar e analisar relatórios gerenciais para suporte à tomada de decisão. Apoiar a gestão de investimentos internacionais. Mapear processos e buscar redução de custos. Coordenar rotinas administrativas como compras de materiais, manutenção predial e suporte básico de TI. Acompanhar processos do Departamento Pessoal (folha terceirizada), com apoio de analista júnior. Atuar em parceria com contabilidade externa (fiscal e DP) e escritório jurídico. Implementar ações de redução de custos e otimização de processos. Tomar decisões ágeis diante de imprevistos e demandas urgentes. Excelente atenção a detalhes e senso de urgência. Regime de Trabalho Híbrido (home office 1 dia na semana).
Perfil buscado: Profissional com energia, ritmo acelerado, foco em entrega e execução. Deve ser resiliente, prático, com postura colaborativa e capacidade de lidar com ambientes dinâmicos e lideranças jovens e diretas. Não buscamos perfis excessivamente estratégicos ou com foco exclusivo em planejamento — o dia a dia exige ação, agilidade e flexibilidade.
Atividades
 * Imprescindível ter atuado em empresas de Logística internacional, Comércio Exterior e Despacho aduaneiro
 * Gerenciar o fluxo financeiro diário, incluindo pagamentos emergenciais e contas em moeda estrangeira
 * Supervisionar atividades de crédito, cobrança, faturamento e câmbio
 * Elaborar e analisar relatórios gerenciais para suporte à tomada de decisão
 * Apoiar a gestão de investimentos internacionais
 * Mapeamento de processos e redução de custos
 * Coordenar rotinas administrativas como compras de materiais, manutenção predial e suporte básico de TI
 * Acompanhar processos do Departamento Pessoal (folha terceirizada), com apoio de analista júnior
 * Atuar em parceria com contabilidade externa (fiscal e DP) e escritório jurídico
 * Implementar ações de redução de custos e otimização de processos
 * Tomar decisões ágeis diante de imprevistos e demandas urgentes
 * Excelente atenção a detalhes e senso de urgência
 * Regime de Trabalho Híbrido (home office 1 dia na semana)
 * Perfil buscado: Profissional com energia, ritmo acelerado, foco em entrega e execução. Deve ser resiliente, prático, com postura colaborativa e capacidade de lidar com ambientes dinâmicos e lideranças jovens e diretas. Não buscamos perfis excessivamente estratégicos ou com foco exclusivo em planejamento — o dia a dia exige ação, agilidade e flexibilidade.
Requisitos
 * Experiência em empresas de logística internacional, agenciamento de cargas ou comércio exterior
 * Experiência com investimentos internacionais
 * Inglês avançado (leitura, escrita e conversação)
 * Vivência com contas em moeda estrangeira
 * Perfil hands-on, com alta capacidade de execução e adaptação a ambientes intensos
 * Excel Avançado, Power Point intermediário. Sistemas ERP
Conhecimento Desejável
 * Experiência com processos de Departamento Pessoal (folha terceirizada)
Informações da vaga
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Regime de contratação: não especificado; salário indicado entre R$4.000,00 e R$4.500,00 (1 semana atrás até 11 meses atrás no histórico de vagas)
#J-18808-Ljbffr