Analista de Negócios - Trabalho Remoto | REF#249310
Requisitos e Competências
Conhecimento de políticas de crédito e cobrança
Negociação de dívidas; habilidade para negociar condições de pagamento, prazos, juros e descontos com foco em recuperação de crédito
Domínio de sistemas como SAP, TOTVS, Sienge, Protheus, ou CRMs financeiros
Controle de inadimplência e indicadores (KPIs)
Gestão de carteira de clientes
Elaboração e controle de boletos e faturas
Cobrança judicial e extrajudicial
Conhecimento básico sobre envio de títulos a protesto, ações de cobrança judicial e negociação com escritórios jurídicos
Excel intermediário ou avançado; elaboração de relatórios, dashboards e controle de cobranças (tabelas dinâmicas, PROCV, filtros, etc.)
Legislação aplicável à cobrança
Noções do Código de Defesa do Consumidor e práticas éticas de cobrança
Apoio às demais demandas do setor financeiro quando necessário
Experiência anterior na área de cobrança
Ensino superior completo ou cursando em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas
Responsabilidades
Realizar cobranças por telefone, e-mail e outros canais; negociar com clientes inadimplentes formas de pagamento e prazos
Acompanhar e controlar a carteira de clientes com foco na redução da inadimplência
Emitir boletos, faturas e controlar vencimentos
Elaborar relatórios gerenciais de cobrança (DSO, aging list, PDD, etc.)
Apoiar o setor jurídico em processos de cobrança judicial e protesto de títulos
Atualizar o sistema com histórico de negociações e posicionamento dos clientes
Propor melhorias nos processos de cobrança
#J-18808-Ljbffr