**Descrição**:
A área de Suporte Especializado em Agronegócios é responsável pela execução, acompanhamento e desenvolvimento dos processos comerciais e campanhas relacionados à carteira de Seguro Rural, além do atendimento ágil às cooperativas e corretoras sistêmicas.
Oferece também o suporte aos consultores locais e regionais em estratégias, prospecção e efetivação de negócios voltados ao Seguro Rural, fortalecendo o Sistema e garantindo um atendimento de qualidade aos cooperados e seus empreendimentos.
**Atividades**:
- Contribuir para a melhoria contínua do atendimento da equipe;
- Garantir a excelência no atendimento às cooperativas e corretoras, assegurando o alcance das metas da Área de Agronegócio;
- Atuar como consultor junto a dirigentes de cooperativas singulares, com foco no portfólio de Seguro Rural do Sicoob;
- Apoiar gestores da área no desenvolvimento de projetos e produtos relacionados ao Seguro Rural;
- Organizar eventos promovidos pela superintendência;
- Atender demandas das cooperativas ligadas ao portfólio de Seguro Rural, visando o crescimento da carteira;
- Disseminar normas e boas práticas do Seguro Rural, fomentando vendas e uso adequado do portfólio de produtos;
- Apoiar o desenvolvimento de campanhas comerciais;
- Coletar e analisar dados da carteira, elaborando relatórios e estudos estratégicos;
- Contribuir no desenvolvimento de projetos e novos produtos junto à equipe de tecnologia, atuando no levantamento de requisitos, priorização de demandas e acompanhamento de entregas;
- Participar de Câmaras Temáticas, eventos setoriais e correlatos, organizados por órgãos governamentais ou instituições públicas e privadas (ex.: CNSeg, SUSEP);
- Estabelecer relacionamento com seguradoras e agentes de negócios, visando o desenvolvimento da carteira de Seguro Rural;
- Participar de eventos técnicos e de mercado para atualização e aprimoramento contínuo.
**Requisitos**:
**Requisitos Obrigatórios**:
- Ensino superior completo em Estatística, Agronegócio, Administração, Economia ou áreas correlatas;
- Experiência consolidada no mercado de Seguridade;
- Conhecimento avançado em produtos de Proteção Rural;
- Vivência com metodologias ágeis e experiência em levantamento de requisitos e acompanhamento de projetos junto à tecnologia;
- Conhecimento mercadológico do setor agropecuário;
- Domínio do Pacote Office e suas funcionalidades.
**Requisitos Desejáveis**:
- Conhecimento em Crédito Rural Sicoob;
- Certificação CPA-10 e/ou CPA-20;
- Certificação FBB420.
**Centro Cooperativo Sicoob - CCS**
**Benefícios**:
Auxílio-Creche/ Babá, Bolsa de Estudos para Graduação e Pós-Graduação, Cesta Natalina, Day off - fim de ano, Licença maternidade estendida, Licença paternidade estendida, Participação nos Resultados (anual), Plano de Saúde, Plano Odontológico, Previdência Privada Multipatrocinada, Programa de Desenvolvimento de Soft e Hard Skills, Programa de Mobilidade Interna - Match Oportunidades Internas, Programa Viver Bem, Seguro de Vida, Universidade Corporativa Sicoob, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte (opcional), Wellhub