Vaga:Analista de Marketing Pleno – Presencial | São Paulo – SP
Local de trabalho:Escritório 100% presencial – São Paulo, SP
Horário:Segunda a sexta-feira, horário comercial
Estamos em busca de um(a) Analista de Marketing Pleno para se juntar à nossa equipe dinâmica no setor farmacêutico.
Se você é apaixonado(a) por marketing, inovação e deseja crescer em um ambiente colaborativo e desafiador, essa vaga é para você!
Requisitos:
Formação superior completa emAdministração, Publicidade, Comunicação Social, Marketing ou Farmácia.
Experiência prévia de 2 a 3 anosna área de marketing nosetor farmacêutico.
Conhecimento em ferramentas de análise de dados e marketing digital.
Boa capacidade de comunicação, organização e trabalho em equipe.
*** Residir em São Paulo ou ter disponibilidade para trabalho 100% presencial***
Responsabilidades:
Assistir ao Gerente de Produto em reuniões com Agências de Propaganda a fim de acompanhar as ações solicitadas nas campanhas promocionais relacionadas aos produtos em linha e aos lançamentos de produto.
Participação ativa e suporte nas ações de lançamento de novos produtos e/ou extensões de linha;
Elaborar "táticas" e apoio nas demais partes da estratégia promocional de ciclo (Treinamento) com atualização dos dados de mercado a fim de manter a força de vendas informada sobre os concorrentes.
Responder pelo acompanhamento e cumprimento dos cronogramas internos de materiais promocionais e cumprimento do cronograma das atividades relativas ao treinamento (envio de materiais de reunião etc.).
Conhecer e saber analisar os dados das principais auditorias de mercado (IQVA NON RETAIL, MDTR e FMB), visando prestar suporte ao Gerente de Produtos/Diretor na elaboração de relatórios.
Apoiar o desenvolvimento e a implementação da presença da BIOPAS Brasil nos canais digitais para fortalecer a marca institucional da companhia.
Dar suporte ao Gerente de Produtos/Diretoria nas reuniões de ciclo e em cursos para novos consultores.
Realizar saída a campo, com consultor de vendas para avaliação dos materiais promocionais, visando melhorar e aprimorar cada vez mais, além de detectar oportunidades.
Elaborar e apresentar os novos produtos (lançamentos) para clientes internos – como o SAC, por exemplo –, visando prepará-los a esclarecer as dúvidas do campo (Força de Vendas; classe médica; distribuidores, consumidores etc.).
Prospectar novos negócios/oportunidades para os produtos (co marketing e parcerias).
Estreitar a relação com parceiros já existentes para agir com pró- atividade, sugerindo novos projetos.
Acompanhar os resultados referentes às respostas das atividades de marketing envolvendo campanhas promocionais, lançamento de produtos e ações institucionais.
Dar suporte para elaboração de briefing para desenvolvimento de campanha às agências.