VIVEO - Cuidar de cada vida, simples assim!
Fundados em 1996, somos líderes na fabricação e na distribuição de materiais e medicamentos para o segmento da saúde, com produtos e soluções para todo o Brasil. Com capital 100% nacional, com mais de 50 unidades operacionais e centros de distribuição em todas as regiões do país, temos nossa própria frota e contamos com mais de 6.500 colaboradores diretos.
Com o propósito de cuidar de cada vida, somos a única empresa do Brasil que atua de forma completa no mercado da saúde. Essa atuação reforça nosso compromisso em oferecer soluções confiáveis, ágeis e inovadoras ao setor – incluindo fabricação, distribuição, gestão de estoque, transporte e soluções personalizadas aos hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, atacados, indústrias farmacêuticas e aos pacientes finais. Buscamos encontrar e viabilizar as inovações que definirão como cuidar das pessoas do amanhã.
Atividades:
* Coordenar as atividades de Segurança do Trabalho em 16 unidades da Viveo, incluindo farmácias e escritórios, garantindo a conformidade com a legislação e normas regulamentadoras aplicáveis;
* Liderar e desenvolver a equipe de Técnicos de Segurança do Trabalho (TST), promovendo alinhamento técnico e padronização de processos;
* Criar, revisar e implementar políticas e procedimentos;
* Desenvolver campanhas e programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais com foco em alavancar a cultura de segurança;
* Realizar avaliações de riscos ocupacionais, inspeções e auditorias periódicas de segurança nas unidades;
* Garantir a atualização e conformidade de documentos legais como AVCB, PGR, LTCAT, e LTIP;
* Fazer a gestão dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), com foco no desenvolvimento, treinamentos e registros de entrega;
* Apoiar na formação, gestão e treinamentos das CIPAs;
* Conduzir investigações de acidentes e incidentes, definindo planos de ação corretivos e preventivos;
* Acompanhar e dar suporte técnico em auditorias internas e externas, fiscalizações do MTE, Corpo de Bombeiros, ANVISA, entre outros;
* Participar da análise e elaboração de documentos legais, laudos e pareceres técnicos em processos trabalhistas e perícias (atuação como assistente técnico);
* Planejar e controlar o orçamento de SST das unidades sob sua responsabilidade;
* Elaborar e supervisionar planos de atendimento a emergências e dimensionamento das Brigadas de Emergência;
* Garantir a manutenção e inspeções regulares dos sistemas de prevenção e combate a incêndios (extintores, hidrantes, alarmes);
* Participar ativamente de comitês e grupos relacionados à segurança;
* Atualizar e acompanhar indicadores de desempenho de SST (acidentes, desvio de comportamento, não conformidades, treinamentos, entregas de EPI, entre outros), propondo planos de ação para desvios;
* Realizar quando necessário Análise Preliminar de Risco (APR) e Permissão de Trabalho (PT), especialmente em atividades críticas;
* Realizar benchmarking e propor melhorias no sistema de gestão de segurança com base em tendências do mercado e inovações em SST.
Requisitos:
Imprescindíveis:
* Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho;
* Graduação em Engenharia;
* Habilidade para trabalhar com Excel e PowerPoint;
* Vivência com auditorias e fiscalizações (MTE, bombeiros, ANVISA, seguradoras);
* Boa comunicação interpessoal e escrita (inclusive para treinamentos e reuniões gerenciais);
* Capacidade de negociação e construir alianças com diferentes áreas (RH, Operações, Jurídico, Qualidade, etc.);
* Apto e confiante para dirigir, com CNH categoria B e disponibilidade para viagens;
* Registro no CREA ativo.
Diferenciais:
* Vivência em empresas da área da saúde com certificação ONA;
* Ter atuado em hospitais, clínicas ou farmácias;
* Formação de Auditor ISO 45001 - Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho;
* Formação em Higiene Ocupacional;
* Formação como bombeiro civil ou brigadista;
* Conhecimento no sistema e-Social, Sênior e SOC;
* Inglês intermediário ou fluente.