O cargo de Comprador Internacional é responsável por realizar cotações e negociar condições comerciais com fornecedores internacionais, emitir pedidos de compra e acompanhar a aquisição de materiais e serviços.
Para assumir esse papel, é necessário ter ensino superior completo em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais ou Logística. Além disso, é um diferencial ter pós-graduação ou especialização em Comércio Exterior ou Gestão de Compras.
Conhecimentos necessários
* Regimes alfandegários especiais como: Drawback, Ex Tarifário e Admissão Temporária.
* Excel avançado e Power BI.
* Processo de Exportação de Carga Projeto (diferencial).
* Gestão da importação: negociação, emissão de pedidos de compra e coordenação da logística internacional.
* Inglês avançado ou fluente.
Tarefas do Comprador Internacional
* Realizar cotações e negociar condições comerciais com fornecedores internacionais.
* Emitir pedidos de compra e acompanhar a aquisição de materiais e serviços.
* Gerenciar a contratação da logística internacional e supervisionar o processo de desembaraço aduaneiro.
* Calcular e emitir previsões de custos da importação.