Conhecimento de Dados para Negócios
", podemos encontrar um analista de marketing com foco em dados, com habilidades para atuar na área de produtos. A pessoa será responsável por acompanhar e transformar métricas e KPIs em estratégias que gerem crescimento de conversão e engajamento nos produtos desenvolvidos.
A empresa busca alguém apaixonado por dados, com um olhar estratégico e capacidade de alinhar as análises à performance dos produtos digitais.
O profissional ideal deverá ter experiência comprovada em análise de dados, incluindo análise descritiva, estatística e preditiva, especialmente aplicada à área de mkt.
* Análise de Dados: Coletar, analisar e interpretar dados de diversas fontes, como campanhas de marketing digital, vendas, comportamento do cliente, etc.
* Identificação de Tendências e Oportunidades: Detectar padrões, insights e oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing.
* Otimização de Campanhas: Utilizar os dados para mensurar e propor otimizações de performance nos produtos através de novas estratégias de campanha, testes A/B, revisão de segmentações, réguas de engajamento, etc, buscando melhor desempenho geral.
* Elaboração de Relatórios e Apresentações: Criar relatórios detalhados e apresentações com as análises e recomendações para as equipes de marketing e outros stakeholders.
* Pesquisa de Mercado: Realizar pesquisas de mercado e análise de concorrentes para identificar oportunidades e ameaças.
* Suporte à Tomada de Decisão: Fornecer dados e insights para apoiar a tomada de decisões estratégicas do marketing.