Profissionais experientes em gestão de segurança, saúde e meio ambiente estão convidados para ocupar a posição de especialista. No cargo, os funcionários atuarão como gerentes das áreas de segurança do trabalho, segurança patrimonial e meio ambiente, orientando as atividades de inspeção, levantamento e prevenção de riscos.
As atividades principais incluem o apoio às áreas em questões de anomalias referentes à segurança e meio ambiente, além da realização de auditorias de práticas de segurança e meio ambiente. Os profissionais também são responsáveis por garantir a manutenção e conservação da infraestrutura sob sua responsabilidade, assim como assessorar unidades de negócio e processos compartilhados em questões de sua área de expertise.
Ao trabalhar nesta equipe, os profissionais terão a oportunidade de identificar, determinar e analisar causas de perdas, garantindo o plano de ações preventivas e corretivas. Além disso, estarão envolvidos em atividades administrativas, promovendo mudanças culturais de segurança da empresa através de treinamentos e novas práticas de segurança.
O perfil ideal é formado por profissionais com experiência na área e conhecimento em gestão de pessoas. A pós-graduação em Engenharia de Segurança é obrigatória, bem como a experiência em gestão de segurança e meio ambiente.