Oportunidade para Analista de Seguros Resgate, reaplicações de título e renovações de seguro fiança locatícia. Corretora de Seguros Florianópolis SC / Presencial Objetivo do Cargo:Responsável pelo relacionamento com clientes que estão em processo de renovação de apólices ou precisam de resgates (clientes que podem estar insatisfeitos ou prestes a cancelar), além de identificar oportunidades para reaplicação de novos produtos. Esse profissional terá um papel essencial na fidelização de clientes e na ampliação da carteira de seguros da empresa. Sua atuação envolve forte habilidade de persuasão, escuta ativa e uma abordagem consultiva para encontrar a melhor solução para o cliente. Principais Responsabilidades · Acompanhar a base de clientes com apólices prestes a vencer, realizando o processo de renovação de maneira consultiva, visando a manutenção do contrato e fidelização do cliente. · Identificar e contatar clientes que estão com risco de cancelamento ou que não renovaram suas apólices, utilizando técnicas de persuasão e escuta ativa para entender a razão do cancelamento e apresentar alternativas que atendam às suas necessidades. · Identificar oportunidades de reaplicação de novos produtos ou ajustes nas apólices, com base na análise do perfil do cliente e suas necessidades. Sugerir a inclusão de novos ramos de seguro, como saúde, vida, ou consórcio, conforme aplicável. · Atuar como consultor para o cliente, ouvindo suas necessidades e oferecendo soluções adequadas para proteger o patrimônio e a vida de maneira mais eficiente e econômica. · Contatar clientes via telefone, e-mail ou outros canais para explicar os benefícios das renovações e reaplicações, esclarecendo dúvidas e destacando as vantagens das ofertas. · Monitorar o comportamento do cliente e utilizar ferramentas de CRM para registrar interações, identificar padrões e fornecer insights para uma abordagem mais personalizada e eficaz. · Após a renovação ou reaplicação de apólice, manter o contato contínuo com o cliente para garantir sua satisfação, tratando de eventuais ajustes ou dúvidas. Requisitos · Superior completo ou em andamento em Administração, Marketing, Economia, Comunicação ou áreas relacionadas. · Experiência prévia em vendas, atendimento ao cliente ou corretora de seguros, preferencialmente em áreas de renovação, resgates ou reaplicações. · Pacote Office (Word, Excel, Outlook) E CRM. · Comunicação clara, escuta ativa, persuasão, negociação, resolução de problemas e organização. · Boa organização e atenção aos detalhes. Diferencial · Experiência em áreas de atendimento ao cliente ou em vendas, especialmente no setor de seguros. · Conhecimento dos produtos de seguros (auto, moto, vida, saúde, etc.) e suas nuances de mercado. Detalhes da vaga · Regime de Contratação: CLT. · Formato de trabalho: Presencial. · Jornada de trabalho: Segunda à Sexta das 08:30h às 18:00h 1:30h de refeição · Salário: R$2700,00 + comissão · Benefícios: Vale Refeição, Vale Alimentação, Plano de Saúde Unimed, Convênio odontológico, Vale Combustível ou Vale Transporte, Seguro de Vida.