A Logiks é uma empresa de Consultoria e Serviços em Tecnologia da Informação atuando no mercado desde 2005. Possui sede em Brasília-DF mas atua em todo o Brasil.
Nosso objetivo é desenvolver, implementar e gerenciar soluções práticas para o crescimento dos clientes, inovando e transformando ideias em realidade com as melhores soluções existentes no mercado.
Nossos colaboradores estão envolvidos em todo o processo desde a concepção até a implementação das soluções
Formação
* Curso Superior completo em área de Tecnologia da Informação; ou Curso Superior completo em qualquer área e Pós-graduação na área Tecnologia da
Informação (carga-horária mínima de 360 horas)
* Idioma: inglês intermediário técnico, bom nível de leitura.
Requisitos da experiência profissional
* Levantamento e análise de requisitos, além de análise e projeto de sistemas.
* Modelagem de dados com domínio em bancos de dados SQL e NoSQL.
* Conhecimento em Análise e Projeto Orientado a Objetos, testes e qualidade de software.
* Familiaridade com sistemas operacionais (Windows, Linux e MacOS).
* Experiência com UML e ferramentas CASE de engenharia de software.
* Uso de ferramentas de gerenciamento de atividades (ex: Redmine).
* Técnicas de desenvolvimento e manutenção de sistemas.
* Conhecimento em processos de desenvolvimento e métodos ágeis (SCRUM, XP, KANBAN).
* Desejável: Modelagem de processos (BPMN, Bizagi) e testes de software.
Atividades que o candidato irá apoiar
* Levantar necessidades junto ao cliente e definir soluções para desenvolvimento de sistemas.
* Implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades.
* Realizar levantamento de requisitos e regras de negócio.
* Elaborar propostas de alterações ou novos sistemas com base nas demandas do cliente.
* Garantir padrões de qualidade, avaliando impactos de alterações para manter a integridade dos sistemas.
* Produzir documentação técnica, definir padrões, coordenar projetos e propor soluções para ambientes informatizados.
* Modelar banco de dados, configurar sistemas da empresa e do cliente, e participar do planejamento de projetos e versões.
* Elaborar e manter documentação de rotinas e processos, incluindo manuais e documentos técnicos, com acompanhamento e validação.