Você acredita que seu talento pode render um futuro melhor? - Nós acreditamos que sim! Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera e acreditamos que, com a cooperação e o talento das pessoas colaboradoras, nós conseguimos gerar impacto positivo para as comunidades onde atuamos. - Quer saber mais? LI-DO1 Responsabilidades e atribuições - Receber e verificar documentos, garantindo o cumprimento das formalidades legais das operações. - Preparar rotinas para um atendimento ágil e eficiente às demandas dos associados. - Manter os dados cadastrais atualizados e organizados. - Prospectar novos associados e identificar oportunidades de negócios. - Encaminhar demandas identificadas para os Gerentes de Negócios. - Apoiar na cobrança de operações de crédito em situações de inadimplência. - Seguir os prazos de negociação conforme orientação da área de negócios. - Garantir o retorno do capital emprestado, promovendo a recuperação de crédito. - Realizar o primeiro atendimento aos associados no canal agência. - Recepcionar e acolher associados e não-associados, direcionando-os para o canal que proporcione a melhor experiência de atendimento, seja físico ou digital. - Auxiliar os associados na inclusão digital, oferecendo orientações sobre o uso dos serviços digitais disponíveis. - Ser um agente de mudança, promovendo a adoção de tecnologias digitais pelos associados. - Realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi e esclarecendo dúvidas. - Promover o engajamento dos associados com os valores do cooperativismo. - Operacionalizar serviços de recebimentos, pagamentos e consultas diversas. - Realizar abertura, fechamento e controle de numerário no terminal de caixa. - Prevenir e coibir transações fraudulentas e lavagem de dinheiro. Requisitos e qualificações REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES NECESSÁRIOS PARA A VAGA - Experiência prévia em atendimento ao cliente ou funções administrativas. - Conhecimento básico de operações financeiras e bancárias. - Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal. - Capacidade de trabalhar em equipe e resolver problemas. - Familiaridade com ferramentas digitais e disposição para aprender novas tecnologias. - Experiência profissional em atendimento, relacionamento com clientes. Experiência nas áreas comerciais e administrativas em cooperativa/agência ou experiência similar no mercado. - Que possua histórico de entregas consolidadas em seu currículo, na posição atual e que seja possível validar. - Ensino superior completo ou em andamento em áreas afins ao nosso negócio: Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia. - Pós-graduação ou MBA completo ou em andamento em áreas afins ao nosso negócio será um diferencial; - Desejável Certificação Anbima CPA-10 ou CPA-20. - Mínimo de experiência de6 meses para colaboradores internos. CONHECIMENTOS TÉCNICOS NECESSÁRIOS PARA A VAGA - Visão de negócio; - Técnica de vendas/Negociação; - Conhecedor do Cooperativismo; - Planejamento Estratégico; - Habilidade de multiplicar o conhecimento; - Dinâmico e proativo. Informações adicionais Benefícios: Vale Alimentação ou Refeição; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Auxílio Nutrição; Auxílio Educação e Idiomas; Gympass; Previdência Privada; Auxílio Creche; Programa de Participação de Resultados; Desconto Farmácia; Benefício Sempre Bem; Vale Transporte; Seguro de Vida. Horário: 8h30 às 17h30 com 1h de intervalo, segunda-feira à sexta-feira. Esta oportunidade refere-se a uma vaga de Assistente de Negócios para a Agência Distrito Industrial - Av. das Indústrias, 750 - Distrito Industrial, Cachoeirinha - RS, 94930-230. Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras. Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação. Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade. Não é à toa que somos a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024, segundo a GPTW! Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você. VemSerSicredi!