Excelência em Marketing e Suporte ao Cliente
Nossa empresa busca um profissional experiente para ocupar o cargo de Especialista em RevOps. Nessa função, você será responsável por gerenciar e otimizar a plataforma HubSpot para melhorar o marketing, vendas e atendimento ao cliente entre a nossa empresa e nossos clientes.
* Gerenciamento e Otimização da Plataforma HubSpot:
o Ajuste e otimize as ferramentas de CRM e automação de marketing na HubSpot;
o Evaluate e implemente novas tecnologias que possam melhorar as campanhas de CRM e o uso dos dados;
o Implemente medidas de segurança e compliance dentro da HubSpot;
o Integre a HubSpot com outras ferramentas conversacionais;
o Acompanhe atualizações e lançamentos na HubSpot para implementar e otimizar estratégias;
* Arquitetura de Sistemas e Integrações:
o Garanta que a plataforma de CRM seja integrada com outros sistemas da empresa para otimização de processos;
* Pessoalização e Dados:
o Crie e configure workflows automatizados e pipelines;
o Crie relatórios customizados;
o Persoalize objetos, campos e dashboards;
o Gerencie a organização dos dados na HubSpot;
o Implemente estratégias de lead scoring;
o Analisê comportamentos e padrões de compra dos clientes, segmentando a base de acordo com características comportamentais e demográficas;
* Estratégias de CRM:
o Crie e implemente estratégias avançadas de relacionamento com o cliente, focadas em personalização, segmentação e otimização da experiência do cliente;
o gere e nutra novos leads;
o Desenvolva e monitore programas de fidelização e retenção de clientes, utilizando dados para ajustar as estratégias conforme o comportamento do público;
o Crie jornadas do cliente baseadas em dados, visando aumentar a lealdade, reduzir churn e aumentar o lifetime value;
* Dados e Relatórios:
o Análise dados de jornada do cliente na HubSpot e Power BI;
o Crie dashboards e relatórios detalhados na HubSpot;
o Monitore continuamente o desempenho das ações e operação de todas as frentes dentro da HubSpot, propor melhorias nas estratégias, com base em análises, feedback dos clientes e tendências de mercado, para aumentar a eficácia da experiência do cliente;
* Suporte às Outras Equipes:
o Colabore com as equipes de Marketing, Vendas, Produto e Atendimento ao cliente para garantir a consistência das estratégias e alinhamento de objetivos;
o Participe de reuniões estratégicas com a liderança para compartilhar insights, alinhar objetivos e propor soluções baseadas em dados;
o Forneca suporte a outras áreas no que diz respeito à coleta e análise de dados de clientes para otimização de processos;
o Crie estratégias de ativação, engajamento e retenção;
o Monitore o comportamento dos usuários dentro do produto;
o Documente todas as iniciativas implementadas entre as outras áreas;
* Inovação:
o Acompane as tendências e inovações no mercado de CRM, propondo novas soluções e abordagens para melhorar os processos da empresa;
o Teste novas funcionalidades e estratégias (ex.: inteligência artificial, machine learning, gamificação) para aprimorar a experiência do cliente e aumentar a eficácia das campanhas;
Habilidades Técnicas:
Aqui estão algumas das habilidades técnicas necessárias para o cargo:
* Domínio da HubSpot:
o Experiência avançada com a HubSpot;
o Experiência em configurar e integrar plataformas de CRM com outras ferramentas de dados e marketing, assegurando a centralização e qualidade dos dados;
o Habilidade para fazer análises de jornada dos usuários na HubSpot, para identificar problemas de fluxos, pipelines e bugs;
o Habilidade para trabalhar com dados de clientes, coletando, organizando a arquitetura de dados;
* Automações HubSpot:
o Experiência avançada para criar automações para disparos de comunicação;
o Habilidade para criação de fluxos de pipelines;
o Criação de fluxos para alimentar/atualizar propriedades e outros;
o Habilidade com lógica para criação de automação de fluxos de comunicação;
* Segmentação e Pessoalização na HubSpot:
o Conhecimento avançado de variáveis e lógicas de ferramentas para segmentar base de usuários;
o Experiência na criação de objetos personalizados;
o Experiência em criação de propriedades para segmentação de base;
o Capacidade de criar campanhas mais segmentadas e personalizadas, entendendo melhor o comportamento dos clientes e adaptando as comunicações a diferentes públicos;
* Análise Avançada de Jornada do Cliente:
o Habilidade para compreender as necessidades e expectativas dos clientes;
o Entendimento da jornada do cliente e uso de dados para identificar pontos de contato e otimizar o ciclo de vida do cliente;
* Comunicação e Gestão de Projetos:
o Capacidade de projetar e executar processos repetíveis e eficientes em grande escala;
o Habilidade de trabalhar em conjunto com equipes de vendas, marketing e suporte ao cliente;
o Bom caráter para entender as necessidades de usuários internos e propor soluções adequadas;
Habilidades Comportamentais:
Aqui estão algumas das habilidades comportamentais necessárias para o cargo:
* Curiosidade:
o Capacidade de antecipar problemas, sugerir melhorias e agir antes que as oportunidades sejam perdidas;
* Pensamento Crítico:
o Ser capaz de analisar cenários para identificar problemas rapidamente, avaliar opções e sugerir soluções;
* Orientação a Resultados:
o Foco constante em alcançar metas e KPIs definidos;
* Capacidade Analítica:
o Habilidade de interpretar dados e transformar insights em ações concretas;
* Atenção aos Detalhes:
o Cuidado meticuloso com a operação de CRM;
* Comunicação, Negociação e Priorização:
o Ser claro e objetivo ao comunicar insights, resultados e estratégias, tanto para a equipe interna quanto para stakeholders;
O que Você pode Esperar:
* Maior autonomia e transparência;
* Uma cultura focada em excelência e aprendizado contínuo;
* Umas equipa colaborativa e motivada.
Oferecemos:
* Modelo de contratação: PJ;
* Modelo de trabalho 100% remoto;
* Plano de Saúde;
* Gympass/Wellhub;
* Férias Remuneradas;
* Programa Super-Get-Super;
* Cultura Colaborativa;
* Incentivo ao Desenvolvimento;
* Programa de Stock Option;