Área e especialização profissional: Marketing - MarketingNível hierárquico: GerenteLocal de trabalho: João Pessoa, PBRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralHead de Marketing (ASM Educação)Sobre o ASM EducaçãoNa ASM Educação, não vendemos cursos, transformamos realidades.
Nosso braço de educação nasceu da prática, do campo de batalha, com a missão de transformar a paixão por viagens em negócios lucrativos e sólidos.
Liderados por Fábio Lobão, compartilhamos estratégias validadas e um método que funciona, capacitando agentes e donos de agência de viagens a alcançar o próximo nível de liberdade e resultados.
Se você busca um ambiente dinâmico, orientado a resultados e com um propósito claro de transformar vidas, seu lugar é aqui.Sua Missão como Head de MarketingSua missão será estruturar e liderar a máquina de marketing do nosso braço de Educação, amplificando nossa mensagem e atraindo os profissionais de turismo certos para nossa comunidade.
Você será a mente estratégica por trás do nosso crescimento, responsável por traduzir nossa visão em campanhas de alto impacto, escalar nossa base de alunos e solidificar o Grupo ASM como a maior referência em educação para o mercado de turismo no Brasil.Principais Responsabilidades e Atribuições:Planejamento Estratégico: Desenvolver e executar o plano de marketing de ponta a ponta, alinhado aos objetivos de negócio, definindo KPIs, metas e orçamento.Liderança e Gestão de Equipe: Liderar e desenvolver uma equipe de marketing de alta performance (interna e/ou externa), promovendo uma cultura de colaboração, criatividade e foco em resultados.Gestão de Lançamentos: Orquestrar e otimizar as campanhas de lançamento de nossos produtos digitais (cursos, mentorias, comunidades), garantindo a execução de todas as etapas, do aquecimento à abertura de carrinho e remarketing.Marketing de Conteúdo e Branding: Colaborar com a estratégia de conteúdo, potencializando a autoridade e a marca pessoal do nosso fundador, Fábio Lobão, e garantindo que nossa mensagem seja coesa e poderosa em todos os canais (redes sociais, blog, YouTube, podcast).Performance e Mídia Paga: Acompanhar as campanhas de tráfego pago (Meta Ads, Google Ads, etc.
), orientando o gestor de tráfego a otimizar o funil de aquisição para maximizar o ROAS e o volume de leads qualificados.CRM e Automação: Estruturar e otimizar a jornada do lead através de réguas de relacionamento por e-mail, WhatsApp e outras ferramentas, aumentando as taxas de conversão e o LTV dos alunos.Análise de Dados e Otimização: Monitorar continuamente o desempenho das campanhas e do funil, utilizando dados para identificar gargalos, oportunidades e tomar decisões estratégicas para o crescimento.Colaboração Interdepartamental: Trabalhar em sinergia com as equipes Comercial, Produtos e Eventos para garantir um alinhamento estratégico e potencializar as oportunidades de cross-selling e branding.Requisitos e Qualificações:Experiência em Marketing Digital, com foco comprovado em produtos digitais (infoprodutos), educação online ou negócios baseados em comunidades - desejável.Experiência em gestão de campanhas de lançamento