DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Atuar na área de Logística e Compras gerenciando os fluxos de informações e materiais desde os clientes até os fornecedores, visando atender as necessidades dos clientes e garantir um aumento contínuo da flexibilidade operacional, além do atingimento das metas financeiras da empresa, bem como, buscar elevar a competitividade no mercado através da aquisição de materiais com melhor custo, qualidade e performance de entregas.
Principais responsabilidades:
Definir estratégias, ações e ser responsável pela execução dos processos de compras, visando assegurar bons resultados quanto ao custo e qualidade.
Selecionar fornecedores com alto nível de qualidade e relação custo/benefício.
Analisar e administrar a demanda através do programa do cliente, estratégia da empresa e tendências de mercado, visando criar a base do planejamento de produção.
Responsável por gerar a programação de produção através do planejamento de vendas, política de estoques, capacidade fabril e disponibilidade de materiais com o objetivo de programar as entregas bem como direcionar a fabricação e os fornecedores.
Administrar a Cadeia completa de Suprimentos, desde o recebimento e contato com fornecedores até a entrega dos materiais manufaturados aos clientes finais.
Administração dos níveis de estoque visando atender a demanda interna com estoques enxutos.
Gerenciar a programação de materiais junto a fornecedores de forma a atender a programação de produção e objetivos financeiros da empresa.
Gerenciar o transporte em território nacional através do operador logístico contratado a fim de garantir o suprimento de materiais.
Assegurar o abastecimento das linhas de produção e montagem a fim de garantir o fluxo de materiais de acordo com o programa de produção através dos recursos disponíveis.
Responsável pelo processo de expedição e despachar as mercadorias, objetivando atender a programação de entrega.
Responsável por executar e controlar o planejamento de produção para atender às necessidades dos clientes.