O cargo de Analista de Treinamento e Desenvolvimento (TD) é voltado para profissionais responsáveis por planejar, organizar, aplicar e acompanhar ações de capacitação, desenvolvimento e educação corporativa dentro de uma empresa. Abaixo, segue um resumo do perfil, responsabilidades e competências desse cargo:
* Descrição do Cargo: Analista de Treinamento e Desenvolvimento
Objetivo Geral:
Planejar, desenvolver e acompanhar programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas, visando o aprimoramento contínuo das competências dos colaboradores, alinhado aos objetivos estratégicos da organização. ? Competências Técnicas: ? Competências Comportamentais: ? Formação Recomendada: ? Indicadores de Sucesso (KPIs):
* Principais Atividades:
* Levantamento de necessidades de treinamento (LNT);
* Planejamento e execução de treinamentos técnicos, comportamentais e de integração;
* Desenvolvimento de conteúdo e materiais para treinamentos presenciais e online;
* Apoio na estruturação da trilha de aprendizagem e universidade corporativa;
* Avaliação da eficácia dos treinamentos (reação, aprendizado, comportamento e resultados - modelo Kirkpatrick);
* Gestão de plataformas de LMS (Learning Management System);
* Contratação e interface com fornecedores de treinamento;
* Organização de workshops, palestras e eventos de desenvolvimento interno;
* Apoio a programas de desenvolvimento de liderança, talentos e sucessão;
* Elaboração de indicadores e relatórios de desempenho das ações de TD.
* Conhecimento em metodologias de educação corporativa;
* Familiaridade com ferramentas de e-learning e plataformas LMS (como Moodle, Totara, etc.);
* Domínio do Pacote Office (especialmente Excel e PowerPoint);
* Habilidade em design instrucional e construção de trilhas de aprendizagem;
* Noções de psicologia organizacional e desenvolvimento humano.
* Comunicação clara e empática;
* Proatividade e organização;
* Capacidade de trabalhar em equipe;
* Pensamento estratégico;
* Facilidade de lidar com diferentes perfis de colaboradores.
* Ensino Superior em Psicologia, Pedagogia, Administração, Recursos Humanos ou áreas correlatas;
* Desejável pós-graduação em Gestão de Pessoas, Educação Corporativa ou áreas afins.
* % de colaboradores treinados;
* Nível de satisfação dos treinamentos;
* Impacto dos treinamentos no desempenho dos colaboradores;
* Redução de gaps de competências mapeados;
* Cumprimento do plano anual de treinamento.
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