Monitoramento e Suporte Técnico
Responsabilidades:
Realizar o monitoramento ininterrupto de todos os sistemas, equipamentos e links da rede de telecomunicações (Core, Acesso, Transporte, Data Center etc.) utilizando sistemas de monitoramento. Abrir, registrar e classificar formalmente todos os incidentes de rede em ferramentas de gestão de chamados. Documentar detalhadamente o evento, o impacto e a prioridade.
Executar o diagnóstico inicial e a triagem técnica dos incidentes, utilizando comandos e ferramentas específicas para identificar a origem do problema. Realizar a comunicação e escalada das falhas críticas para as equipes técnicas especializadas e para as lideranças. Realizar verificações de status programadas, testes de redundância e acompanhar a execução de janelas de manutenção preventiva para garantir a estabilidade do ambiente após as intervenções.
Requisitos:
Ensino superior completo ou cursando em Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, Gestão de TI, Gestão de Redes TI, Engenharia Elétrica, Cursos de Informática ou áreas afins;
Pacote Office, conhecimento em informática;
Habilidades/Competências desejáveis:
* Conhecimento em redes e afinidade com tecnologia;
* Noções em Telecom;
* Proatividade;
* Boa comunicação e escrita;