Demonstrar alinhamento do portfólio de programas e de produtos com a estratégia da empresa e prover visibilidade de fluxo para boa gestão organizacional.
Suportar a análise de restrições e dependências e colaborar com gerenciamento dos riscos e gargalos, além de evidenciar escolhas para alta liderança.
**Responsabilidades e atribuições**
- Coordenar a entrada de iniciativas no fluxo de portfólio. Suportar para que as conexões com Estratégia Corporativa e de Produto sejam corretamente estabelecidas. Definir parâmetros de entrada que proporcionem as visões necessárias para acompanhamento dos resultados.
- Manter as cadências de coordenação de portfólio periódicas com todas as lideranças da empresa, evidenciando as iniciativas no fluxo, riscos, gargalos, bloqueios, além de explicitar escolhas necessárias.
- Acompanhar as iniciativas da organização, evidenciar riscos e gargalos. Explicitar escolhas que precisam ser feitas e demonstrar resultados previstos e realizados. Se conectar com as lideranças e suportar todo o fluxo de portfólio.
- Coletar e comunicar os resultados das iniciativas para todo o sistema, além de assegurar a execução do processo de feedback para demais iniciativas do portfólio.
- Manter a formalística necessária para suportar o processo de controle orçamentário da empresa. Criar projeções financeiras do portfólio e visões que permitam o acompanhamento do orçado vs realizado por programa e produto.
- Desenvolver e evoluir fluxos de trabalho e ferramentas. Capacitar a organização e manter a base de informações atualizadas. Acompanhar o mercado e as tendências para propor alterações na forma de trabalho atual.
**Requisitos e qualificações**
- Domínio das áreas de conhecimento de gerenciamento ágil de portfólio, agilidade, gestão de produtos e planejamento estratégico.
- Experiência mínima de 5 anos em empresas de grande porte.
- Formação: Graduação em administração, tecnologia ou áreas correlatas.
- Conhecimentos desejáveis: Lean Portfólio Management, Scrum, Kanban, SAFe e Fligth Levels.
**Informações adicionais**
É importante que você esteja disponível para atuar no formato de trabalho híbrido.
Desde outubro/2021 nosso formato de trabalho se consolidou em 3 dias homeoffice e 2 dias presenciais na Sede da empresa, localizada na Av. Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS.
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No **Sicredi **você vai ter:
14º e 15º salários fixos;
Participações nos Lucros (de 2 até 5 salários, conforme a senioridade);
Benefício saúde: Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação (apenas mensalidade por faixa etária), seguro de vida, auxílio nutrição e psicológico;
Vale Alimentação e Vale Refeição - com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação;
Licença maternidade e paternidade estendida;
Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses
Previdência Privada até 6% do salário;
Plataforma de Treinamentos - Sicredi Aprende, com diversos cursos;
Carga horário de 40h semanais - Utilizando sistema de banco de horas;
Auxílio Home Office (para posições híbridas ou remotas);
Trabalho Híbrido - atuação em 3 dias homeoffice e 2 dias presenciais.