Como técnico comportamental júnior você terá a oportunidade de trabalhar em uma equipe multidisciplinar para desenvolver habilidades e comportamentos sociais em indivíduos com necessidades especiais. Sua principal responsabilidade será atender ao cliente diretamente para implementar a programação de terapia prévia ou elaborada pelo terapeuta lider e revisada pelo supervisor.
Responsabilidades:
* Implementar a programação de ensino desenvolvida pelo BCBA D QASP S ou supervisor, individualmente, trabalhando diretamente com o cliente, em sua casa, escola, comunidade ou instalações da clínica.
* Ajudar a realizar atividades específicas sob supervisão do BCBA D QASP S e Terapeutas Líderes QASP S.
* Desenvolver e manter a relação terapêutica com o cliente por meio do estabelecimento de vínculo e mediação social da experiência de aprendizagem durante a sessão de terapia, com aplicação de procedimentos de reforçamento positivo.
* Promover a emergência de comportamentos alternativos contextualmente adaptados, favorecendo o desenvolvimento do repertório de comunicação, interação social e resolução de problemas do cliente.
* Aplique estratégias de esvanecimento de ajuda para promover a aquisição e manutenção de desempenho bem sucedido e independente do cliente.
* Implementar procedimentos delineados pelo BCBA D QASP S para aumentar a frequência e duração de comportamentos alternativos socialmente apropriados que favorecem o convívio social dentro dos parâmetros de segurança pessoal.
Coleta dados comportamentais com precisão ABC, contagem de respostas, registros de evento, frequência, duração, latência e intervalo entre respostas e registros de amostra temporal.
Siga o plano de tratamento ao aplicar os procedimentos descritos e tome decisões apropriadas durante a implementação de procedimentos de ensino e manejo comportamental, buscando suporte de outros membros da equipe e do BCBA D QASP S.
Auxilie o BCBA D QASP S na reavaliação de habilidades do cliente.
Utilize os princípios da Análise Aplicada do Comportamento (ABA) para ensinar habilidades relevantes para adaptação social e independência, incluindo fala e linguagem, habilidades sociais, brincadeiras, jogos e lazer, autorregulação, autocontrole, psicomotricidade, habilidades acadêmicas, autocuidado e vida independente e trabalho.
Implemente técnicas de modificação de comportamento delineadas com o propósito de reduzir comportamentos problemáticos de acordo com o plano de tratamento desenvolvido pelo BCBA D QASP S.
Coleta dados detalhados do desempenho do cliente para cada habilidade selecionada para ensino e ampliação de repertório.
Busque suporte, consultoria e orientação junto ao terapeuta líder e ao BCBA D QASP S para manter a qualidade dos serviços e garantir a fidelidade ao plano de tratamento.
Participe de reuniões de equipe para treinamento, feedback e relato do progresso dos clientes.
Execute outras tarefas atribuídas pelos terapeutas líderes, BCBA D QASP S e QASP S, selecionadas de acordo com seu treinamento e experiência supervisionada.
Mantenha os materiais de ensino de seus clientes organizados e os materiais de uso comum da clínica organizados.
Mantenha as notas de sessão atualizadas seguindo o padrão de registro requerido pelo procedimento de manutenção de informação pessoal da clínica.
Colabore com familiares e membros da equipe terapêutica para fornecer tratamento de forma eficaz e sem disrupção do ambiente de aprendizagem ou de outros indivíduos no ambiente de aprendizagem sempre que possível.
Realize a disseminação de informações apropriadas e com acurácia para pais sobre o uso de reforço positivo e práticas de parentalidade positiva dentro do seu limite de competência.
Cumpra suas tarefas e responsabilidades conforme as políticas institucionais definidas.
Realize a disseminação de informações apropriadas e com acurácia das intervenções baseadas em ABA e papel do Técnico Comportamental dentro dos limites das responsabilidades da função na implementação do plano de tratamento.
Adere ao código de ética da profissão do QABA e do BACB.
Adere às leis federais, incluindo Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Geral de Proteção de Dados.