Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Pessoa gestor de riscos e compliance - gestão de risco e compliance - sede administrativa

Belém (PA)
Unimed Belém
Gestão de Riscos
Anunciada dia A 16 h atrás
Descrição

Gerenciar as áreas de gestão de riscos e compliance, sendo responsável por identificação dos riscos e criação de mecanismos para mitigá-los; implantação das normas internas, código de conduta, política de integridade, combate às fraudes e coordenação do canal de denúncias. Coordenar os procedimentos de investigação das irregularidades e elaboração de relatórios para reporte aos superiores. Responsabilidades e atribuições - Garantir o cumprimento das regras organizacionais, visando melhores práticas, melhorias nas políticas, nos processos, fluxos, funcionalidade, otimização, racionalização, visando maior eficiência e eficácia dos serviços e satisfação dos colaboradores e clientes. - Gerenciar todas as questões pertinentes à área, tais como: estratégia de atuação, projetos (estratégicos, técnicos e operacionais), indicadores e metas, planejamento orçamentário, dimensionamento de quadro, entre outros, mantendo o diferencial de mercado e garantindo o alinhamento entre pessoas e processos. - Gerenciar e promover o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe pautada em gestão por competências e meritocracia, contribuindo para a cultura de desempenho, visando alcançar melhores resultados. - Cumprir e facilitar o cumprimento dos procedimentos, normas de conduta e ética, bem como diretrizes gerais da empresa. - Gerenciar os processos, projetos e programas da área, orientando e mediando conflitos entre pessoas, áreas e gestores, garantindo a implantação, operacionalização, cronogramas e metas. - Revisar os documentos do setor (manuais, regimentos, procedimentos etc.) de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa, mantendo-os atualizados e disponíveis para acesso pela equipe. - Controlar uso de equipamentos e materiais da unidade, solicitar substituição ou consertos, contribuindo com a manutenção e evitando o desperdício. - Controlar e cumprir as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias da equipe etc. - Elaborar o planejamento orçamentário anual do setor, buscando a eficiência e eficácia dos recursos humanos, materiais e equipamentos. - Controlar os custos referentes ao setor, objetivando o cumprimento do planejamento orçamentário, inclusive realizar justificativas quando necessário. - Controlar os pedidos e a distribuição de materiais da unidade, com foco no abastecimento suficiente para a execução dos serviços. - Estabelecer interação com os demais setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados. - Elaborar planos de ação em prol de melhorias, cumprindo com as atividades e prazos estabelecidos. - Aplicar treinamento de acordo com seus conhecimentos especializados. - Acompanhar as auditorias internas e externas, elaborar e acompanhar os planos de ações das atividades identificadas com pontos de melhorias ou não conformidades. - Gerenciar e supervisionar continuamente a gestão de riscos e os controles internos da cooperativa. - Gerenciar e elaborar medidas preventivas para os riscos legais que uma conduta inadequada, dos funcionários ou sócios, pode trazer à instituição. - Realizar a gestão de conformidade com regulamentações, monitoramento e reporte de desvios de SLA. - Desenvolver, implementar e monitorar as medidas e resultados do Programa de Integridade. - Elaborar propostas de códigos, políticas e procedimentos e suas respectivas revisões. - Promover e monitorar a aplicação de políticas, procedimentos, regras e controles. - Coordenar o canal de denúncias. - Planejar as capacitações sobre temas de ética e integridade. - Definir e/ou revisar sistematicamente a metodologia para identificar, classificar e monitorar os riscos. - Promover a integração, concepção, implementação, avaliação e melhoria da gestão de riscos na organização. - Atender atividades de prevenção às fraudes. - Garantir o cumprimento das normas de compliance. - Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior. - Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços. - Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa. - Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho. - Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança. - Participar de reuniões quando convocado. - Atender às programações de treinamento e desenvolvimento. - Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc. - Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes. - Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude. - Posicionar o g

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Pessoa gestor de riscos e compliance - gestão de risco e compliance - sede administrativa
Belém (PA)
Unimed Belém
Gestão de Riscos
Vagas parecidas
Emprego Finanças em Belém (PA)
Emprego Belém (PA)
Emprego Pará
Emprego Norte
Página principal > Emprego > Emprego Finanças > Emprego Gestão de Riscos > Emprego Gestão de Riscos em Belém (PA) > Pessoa Gestor de Riscos e Compliance - Gestão de Risco e Compliance - Sede Administrativa

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar