Overview
ARQUIVOLOGIA – Estágio
Requisitos do Candidato
Estudante a partir do 4° semestre do Curso de Arquivologia. Possui motivação e afinidade com temas relacionados à memória institucional, preservação e conservação de documentos, gestão da informação e da documentação. Afinidade com gestão e preservação de documentos digitais é desejável.
Horário
Carga horária: 6 horas diárias (30 horas semanais), de segunda a sexta.
Período: horário a combinar.
Das 08:00h às 14:00h ou 10:00h às 16:00h.
Atividades
* Apoio ao planejamento, organização, direção e execução de serviços de arquivo e documentação institucional;
* Apoio ao planejamento, orientação, acompanhamento e execução do processo documental e informativo;
* Apoio a todas as atividades de identificação das espécies documentais e planejamento de novos documentos;
* Apoio à orientação quanto a classificação, seleção, arranjo e descrição de documentos;
* Apoio ao planejamento e realização de atividades técnico administrativas;
* Apoio ao planejamento e execução de projetos de preservação e conservação dos documentos;
* Apoio a elaboração e finalização de laudos, pareceres técnicos e instruções relativas a conservação e restauração do patrimônio documental;
* Participação em reuniões, pesquisas, eventos e programas de treinamento, quando convocado (a);
* Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática;
* Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
Requisitos
* Estar cadastrado no CIEE, vinculado à instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
* Idiomas: inglês e espanhol (de preferência conhecimento básico ou ter conhecimento intermediário);
* Capacidade de trabalhar em equipe, e conduzir-se de acordo com os códigos de ética da profissão e da instituição;
* Acuidade espacial, senso de organização, criatividade, boa condição de escrita;
* Conhecimento de softwares relacionados à função;
* Conhecimento básico de Pacote Office.
A vaga não aceita trabalho remoto.
#J-18808-Ljbffr