Descrição do Cargo:
O gerente de compras é responsável por gerenciar os itens em estoque, garantindo níveis saudáveis e estratégicos de abastecimento.
Atividades Principais:
* Negociar com fornecedores buscando sempre as melhores condições comerciais, prazos e qualidade.
* Analizar as demandas da equipe comercial e alinhar o planejamento de compras de forma eficiente.
* Liderar e desenvolver a equipe de compradores, promovendo direcionamento, metas claras e acompanhamento contínuo.
* Elaborar relatórios gerenciais e indicadores da área para suporte à tomada de decisão.
* Direcionar equipe para as melhores práticas do setor.
* Analisar os resultados do setor e direcionamento de estratégia.
Requisitos:
* Experiência na função, com vivência em gestão de estoque, negociação com fornecedores, demanda de vendas, indicadores da área (Curva ABC, sazonalidade, etc.), v e atuação em gestão de equipes, em empresas com alto volume e variedade de itens, preferencialmente no segmento de auto peças e/ou peças elétrica.
* Excel avançado e vivência com sistemas ERP.
Responsabilidades:
* Gerenciar os itens em estoque.
* Negociar com fornecedores.
* Analizar as demandas da equipe comercial.
* Liderar a equipe de compradores.
* Elaborar relatórios gerenciais.
* Direcionar equipe para as melhores práticas do setor.
* Analisar os resultados do setor.
Vantagens:
* A oportunidade de trabalhar em uma empresa dinâmica.
* Ambiente de trabalho colaborativo.
* A oportunidade de crescimento profissional.
Qualificações Requeridas:
* Experiência na função.
* Excel avançado.
* Vivência com sistemas ERP.
Competências:
* Negociação.
* Liderança.
* Análise de dados.
* Comunicação eficaz.