Local de atuação: In loco e remoto, conforme necessidade operacionalTipo de contratação: CLTSobre a VagaBuscamos um profissional para atuar como Técnico de Suporte Nível 2 no atendimento presencial e remoto aos usuários de TI em grandes contratos, com foco em infraestrutura, microinformática, sistemas corporativos, servidores e suporte avançado.O profissional atuará como apoio técnico especializado para incidentes e requisições que demandam conhecimento aprofundado, tanto no ambiente físico (unidades da contratante) quanto remoto.Principais Responsabilidades Atendimento de Suporte Técnico em 2º Nível:Atendimento presencial e remoto a usuários para suporte a microinformática, servidores, redes, sistemas e aplicações.Suporte avançado a sistemas operacionais, ferramentas e aplicativos em estações de trabalho físicas ou virtualizadas.Instalação, configuração e manutenção de servidores locais em unidades remotas, garantindo funcionamento e disponibilidade.Administração de contas de usuários na rede, permissões, cotas de espaço, e-mail, impressoras e soluções corporativas.Suporte a soluções de videoconferência, locais e em nuvem.Suporte especializado a sistemas específicos como Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Escrituração Fiscal Digital (EFD) e outros utilizados pela contratante.Suporte avançado a software como Microsoft Access, com análise e correção de problemas em nível de aplicação.Executar rotinas de atendimento via ferramenta de Chat Inteligente, quando acionado remotamente.Gestão De Ativos e InfraestruturaInventário físico e auditoria de equipamentos, estações, impressoras e dispositivos, alinhando com o inventário lógico nos sistemas da contratante.Manutenção de cabeamento estruturado (rede e voz), organização de racks, conectorização e ajustes físicos.Gestão Operacional e ProcessualAtuar na fila de atendimento, garantindo organização, priorização e cumprimento de SLAs.Abertura e acompanhamento de Requisições de Mudança (RDM), com detalhamento das ações e impactos.Implementação de políticas, automação de processos e criação de scripts para melhoria da operação (desktops, notebooks e rede).Participação na execução de campanhas internas de divulgação e incentivo ao uso correto da Central de Serviços, em conjunto com a contratante. Melhoria Contínua e Atendimento HumanizadoRealização de pesquisas de satisfação junto aos usuários, buscando a melhoria constante dos serviços.Diagnóstico, análise de causa raiz e testes para validação de correções e soluções implantadas.Atuar de acordo com as melhores práticas de mercado, com ênfase em ITIL, ISO 20000 e HDI (diferencial).Requisitos TécnicosExperiência em atendimento de 2º nível, suporte presencial e remoto.Conhecimento em Windows, Office, redes, cabeamento, hardware e configurações de sistemas.Familiaridade com ferramentas ITSM e processos de registro de chamados.Capacidade analítica para simulação, diagnóstico e resolução de erros técnicos.Diferencial: conhecimento em processos baseados em ITIL, ISO 20000 ou HDI.Perfil ComportamentalPostura profissional, boa comunicação, apresentação e empatia no atendimento ao usuário.Organização, clareza nos registros técnicos, foco nos detalhes e na qualidade.Proatividade, senso de responsabilidade, comprometimento com prazos e SLAs.Ética, trabalho em equipe e foco em resultados.About The CompanyA Solutis é DigitalSomos apaixonados por tecnologia e esse valor está presente em nossas ações e proposta de trabalho. Ambiente descontraído e criativo, horário flexível, possibilidade de trabalho home office, eventos e programas internos com games... Isso faz parte do nosso dia-a-dia.Engajamento, busca intensa por conhecimento, empatia e criatividade são a nossa receita para cultivar e colher, sempre, o melhor resultado tecnológico.Essa é a Solutis, flexível, acolhedora, inquieta, amante da tecnologia e de tudo que ela nos proporciona de mais incrível.Para essa oportunidade, oferecemos Benefícios que fazem a diferença Vale Refeição ou Alimentação (Alelo): Escolha como aproveitar Auxílio Home Office: Um suporte proporcional aos dias remotos. Assistência Médica e Odontológica SulAmérica: Cuidamos da sua saúde Seguro de Vida: Segurança para você e sua família. Parcerias Exclusivas: Descontos em cursos de idiomas, educação, livrarias, restaurantes e muito mais Wellhub: Bem-estar em primeiro lugar. Allya: Benefícios e descontos em um só lugar. Day Off: Porque todo mundo merece uma folga especial. Premiação por Indicações: Indique talentos e seja recompensado Inside Out: Quarta-feira de troca de conhecimento e muito networking. Oportunidade de Crescimento: Construa sua trajetória com a gente Venha fazer parte de um time que valoriza você e suas conquistas Venha fazer parte do nosso time