Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de marketing pl– inbound e conteúdo

João Pessoa
Alfa Group
Anunciada dia 12 novembro
Descrição

OverviewJunte-se ao nosso grupo!Alfa Group é uma holding de empresas, com atuação nacional, que operam há mais de uma década nos mercados de Pesquisa e Tecnologia: Alfa Inteligência, SOGO Tecnologia e Tensai.A Alfa Inteligência reúne profissionais com expertise multidisciplinar e, por meio de tecnologia própria e pioneira na realização de estudos de opinião 100% digital de ponta a ponta, desenvolve pesquisas qualitativas e quantitativas para os setores público e privado, atuando em mais de 700 cidades, em 22 estados brasileiros.A SOGO Tecnologia leva soluções tecnológicas para empresas e governos. Dispõe de um ecossistema de serviços digitais entre os quais destaca-se a criação de plataformas e sites planejados para mediar processos de comunicação e transparência. São mais de 300 municípios transformados, centenas de clientes atendidos e milhões de pessoas beneficiadas.Na Tensai, acreditamos no poder da informação e na força da tecnologia como ferramentas para construir um futuro melhor. Somos mais do que uma plataforma digital para pesquisa, coleta e análise de dados; somos a ponte entre os cidadãos e os órgãos públicos, facilitando a comunicação que leva a decisões mais informadas e, consequentemente, a uma gestão pública mais eficiente e sensível às necessidades da população.Missão da atuaçãoComo Analista de Inbound Marketing, seu objetivo principal será desenvolver e implementar uma estratégia de conteúdo para as empresas do Alfa Group (Alfa Inteligência, SOGO e Tensai), visando engajar nosso público-alvo, reforçar a identidade da marca e impulsionar a geração de demanda e vendas com conteúdo de alta qualidade e relevância. Será encarregado por liderar o planejamento, criação, execução e análise de conteúdo em múltiplos canais, garantindo uma jornada coesa para o público através das várias etapas do funil de marketing. Esta posição exige uma compreensão profunda de como o conteúdo pode ser estrategicamente utilizado para guiar o público através de sua jornada de compra.
RequisitosTerá destaque se tiver atuação em agências de marketing digital, tecnologia e/ou gov;Experiência em marketing de conteúdo, com um histórico comprovado na criação de estratégias de conteúdo bem-sucedidas em ambientes B2C e B2B;Experiência em gerenciamento de projetos, incluindo planejamento, execução, acompanhamento de cronogramas e orçamentos;Fortes habilidades analíticas, com a capacidade de interpretar dados de desempenho de conteúdo e ajustar estratégias conforme necessário;Iniciativa e capacidade de gerenciar múltiplos projetos em um ambiente de ritmo acelerado, mantendo a atenção aos detalhes e à qualidade.
AtividadesCriar e gerenciar um calendário editorial que esteja integrado ao plano estratégico da empresa, incluindo campanhas integradas e lançamentos de produtos;Gerir conteúdo em diversos canais, liderando o processo de criação e distribuição do conteúdo em diversos formatos (incluindo vídeos, blogs, ebooks, infográficos, etc.) e plataformas (YouTube, Instagram, LinkedIn, etc.), otimizado para cada estágio do funil de marketing e as particularidades de cada canal;Colaborar com Designers Instrucionais e outros membros da equipe para desenvolver roteiros que explicam conceitos complexos de forma simples, clara e envolvente;Elaboração de estratégias de topo, meio e fundo de funil em conteúdo para geração de leads e fortalecimento de marca;Utilizar dados e análises para avaliar o desempenho do conteúdo, identificar tendências e insights, e otimizar estratégias e táticas continuamente para melhorar o engajamento, a conversão e o ROI;Trabalhar em parceria com SEO, Social, Paid e Performance para que o planejamento editorial atenda também às necessidades dessas áreas, garantindo a qualidade e padronização do discurso das empresas do grupo;Trabalhar em conjunto com designers para desenvolver peças visuais que complementem os conteúdos, como imagens para redes sociais ou apresentações;Pesquisar e implementar técnicas de SEO para otimizar o conteúdo e melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca;Pesquisa de palavras-chave, tendências de mercado e concorrência para garantir que as marcas do grupo se posicionem de forma estratégica e competitiva no ambiente digital;Realizar relatórios para acompanhamento periódico dos principais KPI’s dos diferentes canais utilizados na estratégia de Inbound Marketing para análise e aprimoramento de todo o funil de geração de demanda e receita entre Marketing e Vendas;Criar copys que estejam alinhadas com as personas e com os objetivos de cada campanha de nutrição;Acompanhar as tendências e inovações em Marketing Digital, como Inteligência Artificial, Automação de Marketing e Marketing de Influência.
EscolaridadeEnsino superior em Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Jornalismo e áreas afins
Local de TrabalhoJoão Pessoa/PB (Modelo Híbrido)
Modelo de ContrataçãoPJ
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego João Pessoa
Emprego Paraíba
Emprego Nordeste
Página principal > Emprego > Analista de Marketing PL– Inbound e Conteúdo

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar