Experiência prévia como Analista de Negócios, Product Owner ou função semelhante em times de produto ou tecnologia.Boa capacidade analítica e visão sistêmica para entender processos de negócio e traduzi-los em soluções digitais.Conhecimento em levantamento de requisitos, documentação funcional, jornada do usuário e desenho de processos.Familiaridade com ferramentas de gestão ágil como Azure DevOps, Jira, ClickUp, Trello, ou similares.Boa comunicação, facilidade para lidar com áreas diversas e foco em colaboração. Vivência com produtos SaaS, conhecimento em APIs, SQL ou análise de dados.Conhecimento em metodologias ágeis, levantamento de requisitos e desenho de processos.Será Diferencial: Certificações que agregam muito valor:CPRE-FL (Certified Professional for Requirements Engineering)PSPO ou CSPO (Scrum Product Owner)PM3 (Product Management)Ter familiaridade com indicadores de produto e análise de dados.Conhecimento no setor agrícola, rotinas de fazendas, operações de campo ou sistemas do agro é um diferencial valioso, mas não é mandatório.Levantar e mapear requisitos de negócio com stakeholders internos e clientes.Ser a ponte entre usuários, time técnico e áreas de negócio, garantindo que todos falem a mesma língua.Documentar regras de negócio e acompanhar o desenvolvimento das entregas junto ao time técnico.Participar de ritos ágeis, apoiar na priorização de backlog e contribuir com insights para evolução contínua do produto.Entender a jornada do usuário e propor melhorias nos fluxos e funcionalidades do sistema.Realizar validações funcionais, testes de aceite e garantir que o que está sendo entregue gera valor real pro usuário final.Pesquisar tendências de mercado, fazer o levantamento/licitação de requisitos, fazer prototipação de baixa fidelidade, estabelecer regras de negócios para aplicar nas soluções;Analisar erros e inconsistências detectados pelos clientes e/ou colaboradores da área de Suporte e Implantação, propondo melhorias e/ou correções;