Descrição da vaga
Realizar a sistemática de coleta, registro e tratamento das manifestações encaminhadas à Ouvidoria.
Responsabilidades e atribuições
1. Prestar assistência geral às atividades da área, atuando com autonomia e cumprindo instruções e prazos definidos para suas atividades.
2. Organizar e manter os arquivos da Ouvidoria, inclusive os documentos armazenados em meio eletrônico.
3. Receber reclamações, denúncias, informações, sugestões, críticas e elogios sobre as atividades da Unimed, classificando e dando as devidas tratativas.
4. Realizar o registro em sistema das tratativas realizadas quanto às manifestações dos beneficiários.
5. Encaminhar as demandas às áreas competentes, promovendo a apuração e tratativa das manifestações geradas pelos beneficiários, monitorando e acompanhando as demandas do início ao fim, seguindo os prazos determinados pelas Resoluções da ANS.
6. Solicitar às áreas internas da Cooperativa, Prestadores ou Cooperados, documentos e/ou informações necessários para subsidiar as tratativas das demandas dos Beneficiários na Ouvidoria.
7. Apoiar o atendimento aos clientes, através da interação com as áreas internas da Unimed, visando uma prestação de serviços qualificada e eficiente.
8. Elaborar relatórios periódicos das atividades, registrando ocorrências, solicitações, reclamações e providências, contribuindo para a tomada de decisões. Fornecer feedback aos clientes, internos e externos, até a conclusão da demanda.
9. Sistematizar informações para elaboração de relatórios de indicadores.
10. Realizar pesquisa de satisfação de acordo com o protocolo do setor.
11. Sugerir aos demais setores medidas administrativas de melhoria e aprimoramento da prestação de serviços, com base nas manifestações recebidas, visando garantir que os problemas detectados não se repitam.
12. Propor recomendações para promover a qualidade e eficiência da operadora, melhorando a gestão e alcançando a excelência na prestação de serviços.
13. Elaborar, encaminhar e receber correspondências internas e externas, revisando e corrigindo cartas ou e-mails de resposta aos clientes ou órgãos de defesa do consumidor.
14. Oferecer suporte ao Setor Jurídico no levantamento de informações e subsídios referentes às demandas de Beneficiários e/ou representações em audiências.
15. Acompanhar as Notificações de Intermediação Preliminar – NIP no site da ANS, realizar o preenchimento, classificação em sistema e contato com beneficiários demandantes, quando necessário.
16. Encaminhar subsídios ao setor responsável pela publicação da resposta no site da ANS.
17. Monitorar mensalmente os Autos de Infração e Multas recebidas por setor demandante e acompanhar a implantação das ações de melhorias propostas nos relatórios mensais.
18. Monitorar a régua de relacionamento com o cliente.
19. Elaborar documentos diversos: correspondências internas e externas, apresentações para reuniões, entre outros.
20. Controlar a demanda de ligações telefônicas, filtrando assuntos e destinando à equipe.
21. Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições de sua unidade operacional, natureza do trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
Requisitos e qualificações
Requisitos
* Ensino Médico completo.
* Experiência no setor de atendimento ao cliente.
* Conhecimentos em Contratos Unimed Belém, Informática, Redação, Normas e Resoluções da ANS, Uso dos Sistemas Internos.
Quem somos
A Unimed é a maior cooperativa na área da saúde no mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. Fundada em 1967 na cidade de Santos (SP), atualmente composta por 368 cooperativas, atende mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas.
Contamos com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados, garantindo alta qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico.
Somos líderes de mercado, com 34% do mercado nacional de planos de saúde, e somos reconhecidos pela confiança dos brasileiros, sendo a marca Top of Mind por 21 anos consecutivos e recebendo o prêmio de marca mais confiável em planos de saúde por 11 anos consecutivos.
* 344 Cooperativas
* 116 mil médicos cooperados
* 17 milhões de beneficiários
* 2.445 hospitais credenciados
* 119 hospitais próprios
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