Planejamento Comercial de Alta Performance
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O profissional que ocupará esta posição será responsável por liderar e coordenar as atividades do time de Planejamento Comercial. Além disso, ele estará encarregado de liderar processos de definição de metas de todo o funil comercial, desenvolver e acompanhar análises de performance de atração de novos alunos, elaborar projeções de performance e conduzir a elaboração de diagnósticos e planos de ação com as áreas para o atingimento dos resultados esperados.
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A função exige uma atuação transversal entre as áreas de Marketing, Vendas, Financeiro, Operações, Acadêmico e Tecnologia. Isso garantirá a execução de estratégias comerciais eficazes e alinhadas aos objetivos institucionais.
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Quais serão as atividades do seu dia a dia:
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1. Desenvolvimento e implementação do plano comercial anual/semestral da rede, alinhado ao planejamento estratégico de cada instituição;
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2. Definição de metas e indicadores de desempenho (KPIs) para equipes comerciais e de atração, monitorando resultados e propondo ações corretivas;
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3. Elaboração de projeções de matrículas, receita, ticket médio, utilizando ferramentas de BI e modelagem estatística;
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4. Análise do desempenho das campanhas de captação e conversão de alunos, propondo melhorias em conjunto com as áreas de marketing e vendas;
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5. Mapeamento de oportunidades de crescimento comercial por região, curso e modalidade;
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6. Produção de relatórios gerenciais e apresentações executivas;
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7. Apoio a projetos especiais, como lançamentos de novos cursos ou unidades, com análise de viabilidade e estimativas comerciais;
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8. Promover a integração entre áreas para garantir a execução fluida das estratégias de atração de novos alunos;
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O que você precisa ter para concorrer à vaga:
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* Formação superior em Administração, Economia, Engenharias, Marketing ou áreas correlatas;
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* Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Planejamento Estratégico, BI ou áreas afins será um diferencial;
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* Experiência comprovada em planejamento comercial, preferencialmente no setor educacional ou em serviços (diferencial);
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* Conhecimento em ferramentas de análise de dados (Excel avançado, Power BI, Tableau, etc.);
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* Capacidade analítica, visão estratégica e foco em resultados;
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* Habilidades de comunicação, liderança e gestão de equipes multifuncionais;
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