Garantir a linguagem e o CTA (call to action) adequados para as comunicações a serem utilizadas nos diferentes canais de venda da marca com objetivo de transmitir a mensagem de marca e aumentar os resultados de vendas.
Alinhamentos com as áreas de Marketing Branding, CRM, Digital, Retail, Wholesale, Trade Mkt, Comercial e Produto;
Contatos e alinhamentos com fornecedores externos e agencias;
Garantir a sinergia da linguagem da marca nas peças de comunicação de todos os canais (físicos e digitais);
Desenvolver textos criativos para a divulgação dos produtos e serviços das marcas na comunicação dos canais físicos e digitais;
Atuar em conjunto com o Diretor de Arte para captar, pelas ilustrações, a mensagem a ser trabalhada;
Redigir textos, títulos, roteiros, “spots” e chamadas que compõem o conteúdo da peça publicitária utilizando-se de palavras, termos, estilos e tudo mais referente à linguagem escrita visando exaltar os benefícios do produto ou serviço e torna-la envolvente e persuasiva a ponto de atender às necessidades dos canais;
Entender de usabilidade e estudar o comportamento de navegação dos usuários do site (UX);
Analisar dados de pesquisas;
Colocar em prática o tom de voz da marca e documentá-lo;
Entender muito bem sobre o mercado e principalmente o negócio da empresa que atua.
**Escolaridade mínima**:
Graduação - COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO EM MULTIMEIOS - Concluído - Obrigatório
Graduação - COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA E MÍDIAS DIGITAIS - Concluído - Obrigatório
Graduação - ABI - LETRAS - PORTUGUÊS - ESPANHOL - Concluído - Obrigatório
Graduação - COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO - Concluído - Obrigatório
**Idiomas**:
- Português - Obrigatório
- Fala: Fluente
- Escrita: Fluente
- Compreensão: Fluente
- Leitura: Fluente
- Espanhol - Obrigatório
- Fala: Fluente
- Escrita: Fluente
- Compreensão: Fluente
- Leitura: Fluente
- Inglês - Obrigatório
- Fala: Avançado
- Escrita: Avançado
- Compreensão: Avançado
- Leitura: Avançado
**Informática**:
- Pacote Office - Intermediário - Obrigatório
**Experiências e qualificações**:
Domínio do pacote office;
Ótimo domínio da língua portuguesa;
Sistemas Informatizados Internos;
Conhecimento em UI (User Interface) e UX (User Experience);
Gestão do tempo;
Inglês e espanhol avançados;
Noções de Marketing e comunicação.