Descrição do Cargo
O profissional responsável por elaborar e auditar balancetes, garantindo a precisão dos registros contábeis. Responsável pelo acompanhamento das demonstrações contábeis, processos de conciliação/contabilização e cálculo de tributos.
Principais Responsabilidades
* Acompanhar e realizar atividades de Conciliação Contábil, verificando lançamentos de entradas e saídas, vinculando-as com as respectivas baixas e conciliações.
* Acompanhar os trabalhos de Contabilização, garantir a entrega nos prazos acordados.
* Responsável pela Auditoria em Balancetes, analisando saldos das contas contábeis em conformidade com os relatórios de origem.
* Calcular mensalmente o IRPJ e CSLL com base nos resultados do período, atendendo legislação vigente.
* Acompanhar indicadores contábeis, apurando índice de liquidez através do Balanço, submetendo-os à apreciação de seu gestor.
* Acompanhar processos de auditoria externa da empresa, providenciando informações necessárias para garantir execução desse serviço dentro dos prazos previstos.
* Responsável pela disponibilização e atualização de documentos e informações para bancos e clientes.