Desenvolver carreiras significativas com foco em regulação de sinistros exige habilidades técnicas especializadas e conhecimento da área de seguros.A função de Analista de Sinistros visa atuar em uma equipe multidisciplinar para coletar informações sobre sinistros relatados, analisar circunstâncias do sinistro, determinar a aplicabilidade das coberturas da apólice e fornecer orientações aos segurados. Para isso, é necessário ter uma compreensão detalhada das políticas de seguros, incluindo termos, condições, coberturas e exclusões das apólices.Funções e Responsabilidades:Receber e registrar notificações de sinistros; Realizar análise inicial das circunstâncias do sinistro;Conduzir investigações detalhadas sobre a validade e a extensão do sinistro;Determinar a aplicabilidade das coberturas da apólice ao sinistro reportado;Estabelecer comunicação com os segurados para fornecer orientações sobre o processo de regulação de sinistros;Negociar acordos e resoluções com os segurados, corretores, agentes ou terceiros envolvidos no sinistro;Solicitar e coletar documentos relevantes relacionados ao sinistro;Habilidades Requeridas:Gestão do Tempo;Integração e Trabalho em Equipe;Empatia;Habilidade de Comunicação Assertiva;Pensamento Analítico;Proatividade e postura resolutiva;Multitarefa, Organização, Adaptabilidade e Flexibilidade;Formação Profissional:Superior Completo ou Cursando: Administração, Negócios ou Correlatas, Ciências Atuariais, Economia ou Finanças ou Correlatas, Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação ou Correlatas, Gestão de Seguros ou Gestão de Riscos ou Direito ou Engenharia;Diferencial caso possua Certificações SUSEP.Benefícios:O cargo oferece oportunidades de crescimento profissional, trabalho em equipe diversificada e flexibilidade para gerenciar tempo e prioridades.