Desempenhar as atividades sob a supervisão de planejamento de forma a realizar a avaliação dos dados provenientes das unidades, dando suporte ao setor no processamento das informações além do monitoramento e elaboração de relatórios para subsidiar a criação de estratégias para alcance das metas pactuadas no contrato de gestão. Lançar e monitorar as informações em saúde referentes ao contrato de gestão no Portal de Transparência das Organizações Sociais.
**Responsabilidades e atribuições**
Elaborar relatórios de indicadores das unidades de saúde utilizando tecnologias de BI (Business Intelligence);
Analisar criticamente os resultados das unidades de Saúdecom relação às metas do Contrato de gestão;
Apoiar as unidades e a supervisão técnica para elaboração de estratégias para a melhoria no processo de trabalho e alcance das metas;
Sinalizar oportunidades de melhorias quando aplicável;
Analisar os dados gerados através da utilização dos relatórios do PEP (Prontuário Eletrônico) e do SISAB (Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica);
Ir às unidades para dar feedback sobre os dados que foram apurados, traçando estratégias para melhoria no processo de trabalho sob orientação do supervisor de planejamento;
Apoiar a atividade de registro e atualização de dados do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde);
Realizar treinamento quando necessário nas unidades com relação ao PEP e SISAB;
Realizar treinamento quando necessáriosobre as metas pactuadas no contrato de Gestão;
Digitar e compilar dados para o portal de transparência das organizações sociais;
Avaliar periodicamenteoportunidades de melhoria do processo;
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do gestor imediato e padronizações da instituição.
**Requisitos e qualificações**
Ensino Superior completo;
Pós Graduação cursando em saúde coletiva, saúde pública, Saúde da Família/ESF e/ou gestão em saúde;
Experiência com CNES;
Experiência com Indicadores de Saúde Pública;
Experiência em Estratégia de Saúde da Família;
Conhecimentos em BI;
**Informações adicionais**
Segunda à sexta - 08h00 às 17h00
Unidade: Base Administrativa
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
**O Programa de Atenção Integral à Saúde** iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o **PAIS** busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
**Inclusão**