Desenvolver, promover e orientar melhorias nas condições de trabalho, realizando estudos e levantamentos sobre condições de riscos, acidentes, ruídos, poeira, entre outros, assim como realizar estudos ergonômicos aplicados ao ambiente de escritório, incluindo análise e adaptação de estações de trabalho, e sugerir medidas preventivas e corretivas, orientando e treinando os colaboradores visando garantir condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, monitorando e garantindo o cumprimento das políticas, procedimentos e normas de segurança do trabalho, bem como avaliar e acompanhar a aplicação dos programas de prevenção de acidentes, saúde ocupacional nas dependências da instituição, assim como inspecionar os sistemas de segurança de trabalho, investigação e mitigação de riscos e causas de acidente, análise de esquemas de prevenção que garantam a integridade dos colaboradores e continuidade dos trabalhos além de do uso de EPI's, atendendo a legislação vigente e ainda avaliar o trabalho dos profissionais da instituição, antecipando-se a qualquer falha de processo e corrigindo-a.
Responsabilidades e atribuições
* Desenvolver, promover e orientar melhorias nas condições de trabalho, realizando estudos e levantamentos sobre condições de riscos, acidentes, ruídos, poeira, entre outros, através de medidas preventivas e corretivas, orientando e treinando os colaboradores, assim como realizar estudos ergonômicos aplicados ao ambiente de escritório, incluindo análise e adaptação de estações de trabalho;
* Avaliar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado;
* Realizar inspeções, levantamentos e elaborar estatísticas de acidentes do trabalho, com ou sem afastamento, número de dias parados, também de doenças profissionais, através do monitoramento e registro de dados em planilhas e gráficos, analisando suas causas e gravidades, para determinação de tendências e parâmetros de controle, visando a adoção de medidas preventivas;
* Desenvolver e recomendar a utilização de equipamentos ergonômicos e prevenção de lesões por esforços repetitivos (LER).
Requisitos e qualificações
* Ensino Médio Completo com curso de técnico completo em Segurança do Trabalho;
* Registro Ativo no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE);
* Atuação anterior na posição;
* Experiência com ginastica laboral, será diferencial;
* Conhecimento básico a intermediário em informática: Domínio do Pacote Office (Word, Excel, Outlook) e ferramentas de busca na internet.
Informações adicionais
Nossos benefícios:
Vale alimentação ou refeição - Sodexo Pluxee;
Convênio médico Unimed;
Convênio odontológico Uniodonto;
Benefício Pet
Licença Maternidade Estendida
Licença Paternidade Estendida
Auxílio creche para mães com filhos de até 5 anos e 11 meses;
Pluxee Cuida (apoio psicológico, social, financeiro e jurídico);
Assistência Nutricional;
Wellhub;
Quadras Poliesportivas
Parceria com alguns estabelecimentos (instituições de ensino, restaurantes e entre outros);
Day Off (Folga no dia do aniversário);
Vale transporte (desconta 6% em folha e é depositado somente no cartão do ônibus);
Seguro de vida.
Fundada em 1998, a S&S tem sua sede em Ribeirão Preto. Atua com escritórios próprios e parceiros, em toda a região Sudeste, Sul e Nordeste do país. Sua clientela se concentra em médios e grandes grupos econômicos, nas áreas de seguro, telefonia, bancos, serviços, construção civil, dentre outros.
Uma estrutura física e organizacional completa apoia nossas ações, tanto em localização, como espaço, tecnologia, administração e finanças. Nosso compromisso é com nosso cliente e sempre agimos com entusiasmo e envolvimento, nos colocando a serviço de seus objetivos.