"O profissional de tecnologia que se candidata a esta posição" apoiará o crescimento de vendas desenvolvendo fortes relacionamentos com os stakeholders técnicos da rede de distribuidores, instaladores e EPCs no Brasil. Ele conduzirá treinamentos presenciais e online para os clientes, criará e gerenciou documentação técnica local, estabelecerá uma base de conhecimento e representará a empresa em exposições.
Tarefas:
- Realizar workshops e treinamentos presenciais para parceiros e clientes;
- Realizar webinars e treinamentos online para parceiros e clientes;
- Apoiar as equipes de vendas na especificação de projetos;
- Apoiar as equipes de vendas em visitas a clientes em negociações estratégicas;
- Realizar simulações de projetos e design para clientes;
- Realizar tradução de documentos técnicos (fichas técnicas, manuais de usuário, brochuras, apresentações de revistas, etc.);
- Criar e desenvolver apresentações de portfólio;
- Criar e desenvolver apresentações de produtos e funcionalidades;
- Criar documentos de SOP sobre produtos e funcionalidades;
- Criar vídeos de SOP sobre produtos e funcionalidades;
- Gerenciar e participar de exposições e feiras de energia solar;
- Realizar palestras e apresentações presenciais em fóruns e eventos de energia solar;
- Fornecer treinamento para a equipe interna (engenheiros de pós-vendas, equipes de marketing, equipes de vendas, etc.);
- Configurar e gerenciar a comunidade online da GoodWe Solar Academy no Brasil;
- Configurar e gerenciar as redes sociais da GoodWe Solar Academy no Brasil;
- Prestar suporte ao cliente em questões de Pré-Vendas;
- Treinar e certificar a equipe técnica dos parceiros de acordo com a política de canais;
- Trabalhar em estreita colaboração com as equipes da matriz para entender e transmitir as especificações corretas do nosso portfólio para a equipe local, parceiros e clientes;
- Trabalhar ativamente com a equipe de marketing para estabelecer uma rede de promoção com parceiros de terceiros (empresas de treinamento, influenciadores digitais e distribuidores);
- Apoiar a equipe de marketing na criação de conteúdo e promoções;
- Configurar e estabelecer um centro de treinamento no Brasil;
- Apoiar os gerentes de Produtos e Pré-Vendas na definição do portfólio local;
- Coletar demandas de produtos do mercado brasileiro;
- Analisar as demandas de mercado e propor novos produtos e funcionalidades;
- Coletar e organizar informações sobre produtos, soluções e principais informações de clientes concorrentes;
- Analisar e fornecer feedback sobre requisitos de normas regulatórias locais;