Representante de Desenvolvimento de Negócios e Vendas (BDR/SDR)Representante de Desenvolvimento de Negócios e Vendas (BDR/SDR)O Representante de Desenvolvimento de Negócios e Vendas (BDR/SDR) é responsável por identificar e qualificar novas oportunidades de negócios, bem como nutrir e qualificar leads para a equipe de vendas. Este profissional atua na linha de frente do processo de vendas, sendo essencial para o crescimento e sucesso da empresa.Responsabilidades Principais:Prospecção de Novos Negócios:- Realizar pesquisas de mercado para identificar potenciais clientes e novas oportunidades de negócios.- Utilizar diversas ferramentas e técnicas para encontrar leads qualificados, incluindo redes sociais, bancos de dados e eventos do setor.- Realizar contato inicial com leads frios através de chamadas telefônicas, e-mails e mensagens em redes sociais.Qualificação de Leads:- Avaliar o nível de interesse e prontidão dos leads.- Realizar entrevistas iniciais para entender as necessidades e desafios dos potenciais clientes.- Utilizar critérios pré-definidos para qualificar leads e determinar se são adequados para a equipe de vendas.Nutrição de Leads:- Manter contato regular com leads qualificados, fornecendo informações adicionais e respondendo a perguntas.- Enviar materiais de marketing, como e-books, whitepapers e estudos de caso, para educar e engajar os leads.- Realizar follow-ups periódicos para manter o interesse dos leads e movê-los pelo funil de vendas.Agendamento de Reuniões:- Agendar reuniões e demonstrações de produtos para os Executivos de Vendas com leads qualificados.- Garantir que os Executivos de Vendas tenham todas as informações necessárias sobre os leads antes das reuniões.Colaboração com a Equipe de Vendas:Trabalhar em estreita colaboração com os Executivos de Vendas para garantir uma transição suave de leads qualificados.Participar de reuniões de equipe para discutir estratégias de vendas e compartilhar feedback sobre a qualidade dos leads.Ajudar a desenvolver scripts de vendas e materiais de treinamento para melhorar a eficácia do processo de prospecção.
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