Descrição do CargoRealizar a captação de recursos visando decidir a relação entre dívida e capital próprio mantendo um bom equilíbrio entre capital e dívida;Alocar recursos da melhor maneira possível, considerando o tamanho da empresa e a sua capacidade de crescimento status dos ativos se eles são de longo prazo ou de curto;Realizar o planejamento de lucro;Suprir a diretoria com informações gerenciais, subsidiando-a em análises estratégicas e tomadas de decisões;Fornecer demonstrações financeiras precisas, permitindo à diretoria usar os relatórios para administrar a empresa de modo eficiente;Orientar sobre assuntos contábeis locais;Levantar questões comerciais, como custo e formação de preço de venda;Garantir que as demonstrações financeiras cumpram as leis contábeis brasileiras;Gerenciar informações de planejamento através de dados do faturamento, fluxo de caixa, custos, despesas, para a elaboração de relatórios;Acompanhar e executar planejamentos de recebimentos e pagamentos, visando impactar diretamente a operação no mercado de capitais;Assegurar a organização da companhia, por meio de criação de controles e procedimentos locais para manutenção dos ativos, arquivos e controle dos recursos financeiros, propiciando informação, de forma a contribuir com as demais áreas da empresa e a Diretoria;Assegurar o controle dos contratos, por meio de acompanhamento financeiro orçamentário, questionamento, revisão e suporte às áreas envolvidas, apoiando na identificação de melhorias, correções e suplementações contratuais;Gestão de todos os contratos da empresa;Gestão de todo o setor Administrativo da empresa;Gerir a equipe no que tange ao desenvolvimento e desempenho;Responsabilidade para assegurar que os processos entreguem suas saídas planejadasQualificaçõesHabilidades Analíticas: Necessário possuir habilidades analíticas para interpretar e analisar dados financeiros de forma precisa.Finanças e Contabilidade: Experiência em finanças, contabilidade e relatórios financeiros é essencial para o desempenho deste cargo.Orçamento: Conhecimento em preparação e gerenciamento de orçamentos, assegurando o cumprimento das metas financeiras da empresa.Além das habilidades acima, serão considerados diferenciais a formação em Administração, Contabilidade ou áreas afins, bem como conhecimentos em sistemas ERP e fluência em inglês.
#J-18808-Ljbffr