1. Desejável curso superior em áreas afins;
2. Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001;
3. Sistema de Gestão Integrado.
* Elaborar e/ou participar da elaboração e atualização dos documentos do sistema da qualidade, bem como informar e treinar os colaboradores sobre as novas instruções de trabalho, visando mantê-los capacitados para as operações da área.
* Difundir os princípios do SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade), auxiliando e interagindo com a direção, gerência e coordenações da Empresa, incorporando técnicas, ferramentas e conceitos previamente determinados aos processos produtivos nos diversos níveis da Empresa.
* Coordenar e executar as atividades referentes à organização e divulgação do Sistema de Gestão da Qualidade, difundindo-os em todas as áreas da Empresa..
* Responsabilizar-se pelo desenvolvimento e divulgação da Política do Sistema de Gestão da Qualidade da Empresa e pelas ações de sensibilização dos colaboradores para a implantação dos conceitos e práticas da qualidade no trabalho.
* Apoiar as áreas da Empresa na identificação, definição e acompanhamento de indicadores de qualidade e produtividade, visando acompanhar a evolução dos resultados e implementar as medidas corretivas.
* Realizar auditorias internas relativas ao Sistema da Qualidade e acompanhar auditorias externas, verificando a adequação de processos, procedimentos e documentação, implementando ações corretivas.
* Revisar o Manual da Qualidade da Empresa, sempre que necessário.
* Desenvolver, em conjunto com a área de Recursos Humanos, levantamento de necessidades de treinamento dos colaboradores nas questões relacionadas à Gestão da Qualidade, para a elaboração de plano de educação continuada, visando o aperfeiçoamento técnico profissional dos mesmos.
* Assegurar que os colaboradores cumpram com as normas e políticas internas da Empresa e do sistema da qualidade.. Apoiar o gestor responsável em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas.
* Disponibilizar e encaminhar informações, relatórios e outros dados às demais áreas da Empresa e órgãos externos mediante autorização expressa do gestor responsável.