Procuramos uma pessoa estratégica, curiosa e com faro apurado para conversas. Esse(a) profissional será responsável tanto por ativar e nutrir comunidades nas redes sociais quanto por monitorar tudo o que é dito sobre a marca (e o segmento) — traduzindo ruído em inteligência. Se você acredita que comunidade se constrói com escuta, presença e atitude — queremos te conhecer Suas principais responsabilidades:
• Gerenciar o dia a dia das redes sociais: responder comentários, DMs, menções, UGC e interações com agilidade e personalidade.
• Atuar junto com o time de conteúdo e ser o radar emocional e comportamental das marcas: entender o que o público sente, quer e espera.
• Monitorar redes e canais digitais usando ferramentas de social listening (ex: Brandwatch, Buzzmonitor, VTracker, etc).
• Identificar tendências, oportunidades e conversas relevantes para a marca (e problemas, antes deles explodirem)
• Construir relatórios com aprendizados reais — não só métricas, mas insights acionáveis.
Requisitos Experiência comprovada em gestão de comunidade e/ou social listening.
Excelente comunicação escrita (criativa, empática e afiada).
Familiaridade com ferramentas de monitoramento de redes sociais.
Olhar analítico, mas com sensibilidade para comportamento humano.
Organização, proatividade e pensamento estratégico.
Formação superior em marketing, publicidade, letras, RP ou Jornalismo
.
Outras Informações O que a Ecco oferece: Modelo híbrido: 3 a 4 dias home-office 1 bônus anual no valor do salário Wellhub Ambiente que valoriza criatividade com estratégia.
Projetos com marcas relevantes, que buscam conexão real com seu público. Liberdade com responsabilidade.
Espaço para crescer, propor, testar, aprender e brilhar.