Esse profissional é responsável pela garantia da execução do planejamento estratégico na área de vendas.Será responsável por:1. Participar da estruturação do planejamento estratégico da Área Comercial, tendo ênfase na estratégia de vendas e relacionamento com os clientes, incluindo estrutura de pessoas.Desenvolver o plano de expansão e diversificação do negócio (mercados, geografias, produtos, canais etc) e orçamento anual e por ciclo de vendas.Garantir desdobramento do orçamento anual e por ciclo de vendas, bem como do plano de \"go-to-market\" em planos táticos junto as equipes, canais e key accounts.Contribuir com dados, insights e recomendações para o desenvolvimento dos planos de marketing, comunicação e promoção.Realizar revisões trimestrais e reports mensais para a diretoria sobre o andamento das vendas, metas e outros indicadores de desempenho com planos de ação e ajustes necessários.Contribuir com informações para formulação do pricing, políticas comerciais, promoções e outras definições táticas, junto ao Departamento de Compras.Gerir, suportar e orientar a equipe, realizando processo de recrutamento, seleção, integração, e gestão de assuntos operacionais e administrativos aprimorando continuamente sua efetividade e superação de metas.Garantir o engajamento e o comprometimento de sua estrutura de vendas, com foco no equilíbrio entre o negócio e as pessoas.Desenvolver sua equipe por meio de ferramentas de gestão de pessoas (acompanhamento de ações de desenvolvimento, coaching e feedback) e demais ações que busquem facilitar o aprimoramento de competências do time.Definir metas e objetivos para a equipe, acompanhando, estimulando e propondo ajustes na rota quando necessário.Liderar o aprimoramento e a implantação de novos processos comerciais que beneficiem o crescimento do negócio.Organizar e analisar informações de mercado e concorrência visando identificar e aplicar boas práticas ao negócio.Analisar os resultados comerciais da equipe através de métricas e índices de desempenho, incluindo KPI's, OKR's e modelo de Gestão à Vista, identificando pontos de melhoria e propostas de ações conectadas a realidade e momento do negócio para a condução deste e visão clara para a Diretoria Comercial.Acompanhar, direcionar e realizar intervenções necessárias que estejam de acordo com as diretrizes da empresa, garantindo o alcance das metas e números necessários.