Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo ou Relações Públicas;Pós-graduação ou especializações em Comunicação Corporativa, Gestão de Comunicação ou áreas similares;Sólida experiência em assessoria de imprensa, comunicação institucional e relacionamento com a mídia;Habilidade para elaborar releases, notas oficiais e comunicados internos de forma clara;Conhecimento em monitoramento de mídia e gestão de crises, com foco na preservação da reputação da empresa;Experiência na produção de conteúdo para revistas internas ou outros canais de comunicação interna;Conhecimento em ferramentas de monitoramento de mídia, edição de conteúdo e domínio da língua inglesa é um diferencial.Elaborar releases, notas oficiais e organizar demandas de jornalistas em parceria com a assessoria de imprensa externa;Acompanhar entrevistas, coletivas de imprensa e outras atividades de preparação para os porta-vozes da empresa;Monitorar a imagem da empresa na mídia, atuando em situações de crise com soluções alinhadas à reputação da organização;Redigir e divulgar comunicados internos que reflitam a cultura e os objetivos da empresa;Planejar, escrever, acompanhar a produção e a distribuição de uma revista interna, garantindo qualidade editorial e alinhamento com a identidade institucional;Manter interface com áreas internas para levantamento de informações e desenvolvimento de pautas que reforcem o posicionamento institucional e ampliem a presença da marca na mídia.