**Informações da vaga**:
Indústria
**Energia***
Categoria
**energy***
Cidade
**Belo Horizonte***
Estado/Província
**Minas Gerais***
**Brasil***
CEP/Código postal
**30000-000***
**Descrição da vaga**:
- A Petra Group está assessorando uma indústria de energia para a posição de Gerente de Vendas de Energia (Experiência em Varejo).
Principais atividades:
- Desenvolver planos e estratégias para impulsionar as vendas e aumentar a receita da empresa.
Isso inclui a definição de metas de vendas, identificação de novos mercados e oportunidades de negócios, bem como a criação de planos de ação para atingir os objetivos estabelecidos.
- Liderar e gerenciar a equipe de vendas, garantindo que os vendedores estejam motivados, capacitados e alinhados com os objetivos comerciais da empresa.
- Acompanhar o desempenho das vendas, analisando métricas e indicadores-chave de desempenho (KPIs).
- Avaliar o progresso em relação às metas estabelecidas e toma medidas corretivas, quando necessário, para garantir o sucesso das iniciativas comerciais.
- Desenvolver e manter relacionamentos estratégicos com clientes-chave, parceiros de negócios e distribuidores.
- Garantir a satisfação dos clientes e identificar oportunidades para expandir o alcance da empresa no mercado.
- Realizar análises de mercado e monitorar as atividades da concorrência para identificar tendências e oportunidades.
- Utilizar informações estratégicas de tendências mercadológicas para tomar decisões informadas sobre os esforços de vendas.
- Buscar proativamente oportunidades de negócios e parcerias estratégicas que possam impulsionar o crescimento da empresa e aquisição de novos clientes.
**Requisitos**:
- Graduação em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas afins; pós-graduação é uma vantagem.
- Experiência comprovada em cargos de liderança na área de vendas ou marketing (10 anos de experiência).
Excelentes habilidades de comunicação e negociação.
- Visão estratégica e capacidade de tomada de decisões orientadas para resultados.
- Capacidade de liderar e motivar equipes de vendas.
- Conhecimento do mercado e das tendências do setor em que a empresa atua.
- Habilidades analíticas para avaliar dados de vendas e desenvolver insights relevantes.
- Orientação para o cliente e foco no atendimento das necessidades do mercado.