Evoluir os pacientes em seu plantão, examinando-os, prescrevendo-os e ministrando tratamentos para as diversas patologias, aplicando métodos da medicina aceitos e reconhecidos cientificamente, seguindo o Plano Terapêutico definido;Registrar em prontuário do paciente, o diagnóstico, tratamento e evolução da doença;Emitir atestados diversos, laudos e pareceres, para atender a determinações legais;Desenvolver ações de saúde coletiva e participar de processos de vigilância em saúde, visando garantir a qualidade dos serviços prestados.Responsabilidades e atribuições Desempenhar suas atividades, respeitando os princípios do Código de Ética Médica e cumprindo as normas de trabalho designadas pelo regulamento interno do hospital;Prestar cuidados ao paciente de acordo com a respectiva especialidade (cirurgião geral, clínica médica, neonatologia, obstetrícia, ortopedia, pediatria, psiquiatria, UCI, UTI adulto, UTI pediátrica) respeitando as orientações do médico assistente (Plano Terapêutico), e comunicar este sobre modificações importantes no quadro evolutivo do mesmo;Prestar atendimento de urgência e emergência a todo paciente admitido nestas condições na unidade de Pronto Atendimento;Prestar informações médicas ao paciente ou responsável legal, de acordo com sua capacidade de compreensão, quando solicitado e/ou necessário, em conformidade com orientação do médico assistente (registrar em prontuário médico);Prestar informações médicas aos acompanhantes e familiares, sempre com autorização do paciente, de acordo com sua capacidade de compreensão, quando solicitado e/ou necessário registrando em conformidade com orientação do médico assistente (registrar em prontuário médico);Efetuar o planejamento das admissões e altas (Plano Terapêutico) em conjunto com a equipe multiprofissional e supervisionar os cuidados clínicos efetuados na unidade;Admitir os pacientes na unidade, solicitando os documentos necessários e efetuando os devidos registros e controles internos, bem como programar e realizar as altas da unidade;Examinar, evoluir e prescrever os pacientes (do pronto atendimento, da recuperação pós-anestésica do centro cirúrgico, do centro obstétrico ou da enfermaria), checando exames e alterações fisiológicas e definindo condutas em conjunto com a equipe multiprofissional, médico assistente e família/paciente;Atender avaliações de urgência e emergência em outras áreas do hospital quando solicitado, o mais breve possível, registrando suas condutas e observações adequadamente, no prontuário médico do paciente;Atender interconsultas em outras áreas do hospital quando solicitado, registrando suas observações adequadamente no prontuário medico do paciente;Avaliar as solicitações de avaliação médica solicitado, registrando suas observações adequadamente no prontuário médico do paciente;Solicitar vaga externa através da Central de Regulação de Vagas, sempre que o hospital não dispuser de vaga ou de serviço necessário. Nestes casos, informar seu coordenador;Informar ao coordenador da equipe os casos com evolução prolongada, intercorrências não esperadas ou intercorrências sociais que ocorram durante o seu plantão;Detectar e comunicar os órgãos competentes a existência de doadores, doenças de notificação compulsória e/ou casos de violência;Participar de programas de qualidade da unidade, incluindo coleta de informações;Participar de reuniões clínicas e administrativas para promover o aperfeiçoamento do serviço, bem como de eventos externo-internos, quando solicitado;Colaborar a participar na implementação de protocolos de assistência, pesquisa e ensino;Interagir com os demais departamentos da instituição e áreas envolvidas no atendimento ao paciente, buscando o aprimoramento técnico e troca de experiências para melhoria constante das atividades da área;Responder as solicitações do Serviço de Atenção ao Usuário referente à sua especialidade e atendimento;Colaborar e participar do gerenciamento de risco da instituição;Manter ao coordenador da unidade e da equipe informada sobre as atividades e problemas sob sua responsabilidade.Requisitos e qualificações Ensino superior completo em Medicina;Registro no Conselho ativo (CRM);Conhecimento em informática - nível usuário.Informações adicionais Vale-transporte;Vale alimentação;Seguro de Vida;Auxílio creche (de acordo com convenção coletiva de trabalho);Assistência médica e odontológica – valores custeados pelo colaborador com custo de planos empresarial, descontados em folha de pagamento;Parceria com SESC;Parceria com instituições de ensino (Uninove, FPCS).A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos, de 04/03/1966, de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor. Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.MISSÃOAtuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.VISÃOSer reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.VALORESCapacitaçãoCompromisso socialConfiabilidadeEmpreendedorismoEquidadeÉticaHumanizaçãoQualidadeSustentabilidade ecológica, econômica e socialTradiçãoTransparência