Especialista de Práticas Assistenciais – Hospital Care
Em 2017, fundamos a Hospital Care com o objetivo claro de transformar o cenário da saúde suplementar no Brasil. Nosso foco é estabelecer redes abrangentes de serviços de saúde, começando pela aquisição de hospitais privados de alta complexidade e expandindo de maneira orgânica. Essas redes, que chamamos de "Hubs", conectam-se a diversos ativos, formando um ecossistema completo de serviços de saúde, desde laboratórios de exames, planos de saúde e centros médicos, até hospitais de alta complexidade.
Buscamos, através desta união, tornar o sistema justo para todos os envolvidos, oferecendo aos pacientes tratamentos focados no seu bem‑estar, para as operadoras de saúde valores justos e sem desperdícios, aos colaboradores reconhecimento digno e aos investidores retornos sustentáveis, favorecendo toda a cadeia por meio de gestão otimizada e eficiente.
Atuamos para melhorar o acesso à saúde como um todo e nossas ações são orientadas para sermos a melhor rede de saúde privada do Brasil e para fortalecer o sistema de saúde brasileiro, promovendo o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.
Atualmente, contamos com 5 Hubs operacionais nas regiões Sul e Sudeste, compondo uma rede com 9 hospitais, mais de 1.300 leitos, 7.500 colaboradores e 13 mil médicos associados, além de duas operadoras de saúde.
Responsabilidades e atribuições
* Monitorar, analisar criticamente e consolidar indicadores assistenciais corporativos das unidades da rede.
* Apoiar as equipes locais na interpretação dos resultados e na construção de planos de melhoria.
* Avaliar conformidade de práticas assistenciais utilizando dados, auditorias internas e visitas técnicas.
* Elaborar relatórios técnicos, dashboards e sínteses executivas para diretoria e lideranças assistenciais.
* Atuar de forma integrada com Qualidade, Educação, SCIH, Segurança do Paciente e Diretoria Médica.
* Contribuir com a estruturação e revisão de boas práticas, processos assistenciais e protocolos.
* Facilitar a compreensão e uso dos indicadores pelas lideranças locais como ferramenta de gestão.
* Participar de projetos intersetoriais voltados à melhoria contínua e à padronização assistencial.
* Incentivar e disseminar boas práticas entre os hospitais da rede.
Requisitos e qualificações
* Graduação em Enfermagem com registro ativo no COREN.
* Pós‑graduação em Qualidade, Segurança do Paciente, Auditoria, Gestão Assistencial ou áreas correlatas.
* Domínio de ferramentas de análise de dados (Excel avançado).
* Conhecimento em metodologias de melhoria contínua (PDCA, Lean Healthcare, Six Sigma).
* Atuação prévia em monitoramento de indicadores assistenciais ou de qualidade.
* Vivência com acreditações hospitalares (ONA, JCI, Qmentum).
* Participação em projetos de melhoria contínua, padronização ou auditoria de processos.
* Experiência em liderar equipes multidisciplinares e projetos de qualidade e segurança.
* Experiência em processos de acreditação hospitalar e melhoria contínua.
Certificações diferenciais
* Auditor Interno de Qualidade / Segurança do Paciente.
* Certificações em Lean, Indicadores Assistenciais ou Acreditações em Saúde.
Informações adicionais
* Atuação corporativa, com interface com múltiplos hospitais.
* Modelo de trabalho híbrido, com visitas técnicas periódicas conforme necessidade (necessário disponibilidade de viagens).
A Hospital Care zela por sua qualidade de vida, por isso temos um cuidado especial com vocês
* Vale Alimentação e Refeição – Cartão Multibenefícios Pluxee (Sodexo).
* Vale Transporte ou Estacionamento (conforme política interna).
* Plano de Saúde – 2Care Vera Cruz, extensivo a dependentes.
* Plano Odontológico – Amil Dental, extensivo a dependentes.
* Auxílio Creche para mulheres HC (crianças até 6 anos de idade).
* Seguro de Vida.
* Wellhub (Gympass), extensivo a dependentes.
* Parceria SESC, extensivo a dependentes.
* Participação nos Resultados.
* Bolsa Auxílio para cursos.
* Plataforma de treinamentos.
Com a finalidade de maior integração oferecemos alguns diferenciais
* Descontos em estabelecimentos – parceria com serviços na região, como lojas, estacionamento e restaurantes.
* Refeitório com máquina automática de bebidas e snacks, geladeiras e micro‑ondas.
* Datas comemorativas – incentivamos a participação em eventos internos.
* Para melhoria de qualidade de vida: modelo híbrido de 3 dias presenciais e 2 dias home‑office.
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