DescriçãoMISSÃO DA FUNÇÃODesenvolver ações que mantenham os sistemas, aplicações e Serviços de TI disponíveis e funcionais para o acesso dos colaboradores aos mesmos através de suporte eficiente e eficaz.AtribuiçõesAtender chamados via sistema Service Desk das unidades AG, GG e IB, conforme especialidade, garantindo suporte aos usuários e apoio à equipe nos atendimentos.Realizar controle e inventário de todos os equipamentos, ativos físicos e softwares, incluindo baixas, aquisições, transferências, responsáveis, notas fiscais, garantias e datas de aquisição.Instalar, configurar e manter hardwares, aplicativos e softwares específicos, além de dar suporte nas integrações entre hardware e software.Atualizar servidores, desktops, notebooks e estações dedicadas, mantendo ativos de informática com pacotes de atualização disponibilizados pelos fabricantes (WSUS, SO Microsoft Office, Antivírus, etc.).Fazer revisão diária da Pattern do antivírus em todos os servidores, estações dedicadas e desktops das unidades.Gerenciar backups (servidores, CFTV, etc.), garantindo segurança e disponibilidade dos dados.Controlar e manter a disponibilidade dos serviços suportados por TI, assegurando eficácia, desempenho e cumprimento dos SLAs estabelecidos.Documentar e manter atualizados os manuais e procedimentos das rotinas de trabalho.Recomendar ações e projetos para redução de custos, otimização e melhoria da disponibilidade da estrutura de TI.Efetuar levantamento de necessidades para novos projetos de TI, adequando-os às normas da empresa, e acompanhar execução de projetos físicos e lógicos, impondo padrões requeridos.Acompanhar prestação de serviços de terceiros, escopo de trabalho e qualidade dos serviços das empresas contratadas.Promover integração de novos colaboradores ao uso das ferramentas, sistemas, aplicações, ativos de TI e política de segurança, além de conscientizar sobre boas práticas e segurança nos acessos.Monitorar processos relacionados às funcionalidades dos sistemas, aplicações e servidores da empresa.Atuar na implantação de novos serviços, sistemas e aplicações, seguindo políticas e melhores práticas.Desenvolver atividades conforme normas e padrões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente vigentes, além de executar atividades correlatas a critério do superior imediato.Outros RequisitosAdministração e Gerenciamento de Ativos de RedeServiço de Diretório (Active Directory)Normas/Legislação de Tecnologia da Informação e ComunicaçõesBoas Práticas de Atendimento aos usuários da TITécnicas para compartilhamento de arquivosConceito de protocolos de rede(TCP)Suporte Administração/Manutenção de ServidoresHelp Desk, Acesso RemotoHardware de BKP (Library e LTO)Governança de TISuporte infraestrutura ERP TotvsPacote OfficePolítica de SegurançaRede de computadoresServidor de Correio - Exchange serverSistema EMSSistemas Operacionais MicrosoftBackup e Software de criação de imagem.Virtualização de Aplicação (XenApp)Virtualização de Servidor (XenServer)