Olá! Somos a Junto Seguros!
Referência em Seguro Garantia e Fiança Locatícia no Brasil!
Temos mais de 30 anos de atuação, somos a primeira seguradora, a unir tecnologia à expertise humana para propor soluções inovadoras que movem o país. Com sede em Curitiba e atuação de times multidisciplinares espalhados por todo o Brasil, formamos uma grande equipe sempre em busca das melhores soluções e do crescimento constante do nosso negócio.
Aqui, nós valorizamos Diversidade, Eficiência Protagonismo, Trabalho em Equipe e Garra para fazer acontecer. Trabalhamos para proporcionar um ambiente divertido, desafiador, focado em entregar, mas também em curtir o processo !
Somos guiados pelos nossos valores:
Somos Seguros
Somos Simples
Somos Transformadores
Juntos Garantimos negócios que movem o país!
**Todas as nossas vagas são para pessoas com deficiências!**
Se você se identificou com a gente**:#VEMJUNTO !**
Missão:
Assegurar a integridade técnica, a viabilidade operacional e a conformidade contratual de obras e projetos garantidos por apólices de seguro garantia, por meio de análises especializadas e atuação estratégica, contribuindo para a mitigação de riscos, a prevenção de sinistros e a proteção dos interesses da seguradora.
**Responsabilidades e atribuições**
- ** Monitoramento Técnico de Obras**: Acompanhar o progresso físico e financeiro das obras sob responsabilidade da companhia. Realizar visitas técnicas presenciais (com disponibilidade para viagens), inspecionar a execução dos serviços e verificar a aderência ao cronograma, orçamento e escopo contratual. Garantir a entrega dos projetos dentro dos prazos estabelecidos, com qualidade técnica e conformidade contratual.
- ** Análise Legal e Normativa**:Assegurar que todas as etapas da construção estejam em conformidade com legislações, normas técnicas e regulamentações vigentes. Realizar análises técnicas e documentais, acompanhar a execução em campo e verifica aderência aos requisitos legais. Minimizar riscos regulatórios e garantir a integridade jurídica e técnica dos empreendimentos.
- ** Análise Técnica de Propostas e Projetos**: Avaliar propostas de fornecedores e compatibilizar com os projetos executivos das obras. Analisar diferentes disciplinas (civil, elétrica, hidráulica, mecânica etc.), identificar lacunas e assegurar a completude técnica e orçamentária. Garantir que os orçamentos reflitam fielmente as necessidades do projeto e que os contratos sejam técnicamente viáveis.
- ** Gestão de Riscos Técnicos**: Identificar, avaliar e orientar medidas de mitigação de riscos associados às obras. Realizar diagnósticos técnicos, elaborar pareceres e propor planos de ação. Reduzir a exposição da companhia a sinistros e garantir a sustentabilidade dos empreendimentos.
- ** Comunicação Técnica e Relacionamento Institucional**: Manter interlocução com clientes, fornecedores e áreas técnicas internas. Participar de reuniões, elaborar relatórios técnicos e conduzir tratativas com foco em soluções. Assegurar alinhamento entre as partes envolvidas e promover um ambiente colaborativo e eficiente.
- ** Gestão Documental e Operacional**:Solicitar, organizar e controlar documentos técnicos e administrativos relacionados às obras. Gerenciar notas fiscais, atualizar sistemas internos, agendar vistorias e elaborar relatórios e propostas técnicas. Garantir rastreabilidade, controle e transparência nos processos da área.
- ** Elaboração de Parecer Técnico de Engenharia**:Elaborar pareceres técnicos detalhados sobre as obras e projetos acompanhados. Realizar análises técnicas aprofundadas, consolidar dados e informações relevantes e redigir documentos técnicos com recomendações e conclusões. Fornecer subsídios técnicos para a tomada de decisões estratégicas da gestão e garantir a conformidade e qualidade dos projetos.
**Requisitos e qualificações** Requisitos obrigatórios**:
- Superior cursando ou completo em Engenharia Civil;
- Disponibilidade para viagens frequentes para inspeções e vistorias técnicas em campo e ter CNH "B";
- Capacidade técnica analítica de orçamentos, cronogramas, contratos, projetos, escopos técnicos, dentre outros;
- Experiência em acompanhamento e fiscalização de obras e/ou projetos, análise e compatibilização de projetos multidisciplinares; elaboração de pareceres técnicos, avaliação de riscos técnicos e operacionais, conhecimento em metodologias de gestão de riscos e planejamento de obras;
- Microsoft Excel, Word e PowerPoint (nível intermediário);
- AutoCAD e softwares de leitura de projetos;
- Domínio de normas técnicas brasileiras (ABNT), legislações aplicáveis à construção civil, mecânica, elétrica e regulamentações de segurança, dentre outros;
- Inglês Intermediário.
**Requisitos desejáveis**:
- Sistemas de gestão de obras e documentos (ERP, GED, etc.);
- Desejável conhecimento em MS Project, Primavera ou similares;
- Pós-Graduação ou especialização em gerenciamento de projetos, engenharia diagnóstica e perícias na engenharia;
- Conheci